Você vai se emocionar: impressora 3D dá vida nova à cão que não podia andar

1 min de leitura
Imagem de: Você vai se emocionar: impressora 3D dá vida nova à cão que não podia andar

Volte e meia lemos algumas notícias envolvendo impressoras 3D e suas criações. Esses equipamentos já criaram vestidos maleáveis incríveis, carros que chegam até 65 hm/h, “snacks” que prometem acabar com a fome e até armas. Porém, nada melhor do que histórias emocionantes, como a da menina que não tem dedos e teve sua vida transformada por causa de uma impressora 3D.

No entanto, se o caso anterior não foi o suficiente para te impressionar, é bom ir preparando o lenço, pois a história contada nesta matéria vai fazer até os mais fortes derrubarem lágrimas. Trata-se do caso de Derby, um cãozinho que nasceu com uma deformação em suas patas dianteiras que impossibilitam o animal de caminhar normalmente.

Derby foi adotado por Tara Anderson, diretora do departamento de gestão de produtos da empresa 3D Systems, companhia especializada em produtos e soluções que utilizam impressoras 3D. Depois de se emocionar com o caso do cãozinho e vê-lo naquela situação, a nova amiga de Derby resolveu dar um jeito naquela situação.

Depois de experimentar algumas soluções utilizando carrinhos de apoio para as patas da frente do cão, Anderson conseguiu dar uma “nova vida” a Derby, mas ainda não era o ideal. Sua mobilidade ainda era limitada e o cão tinha dificuldade para brincar com seus amigos e se divertir adequadamente.

É aí que entra a tecnologia da impressora 3D

Depois dessas tentativas “infrutíferas” Anderson e alguns colaboradores da 3D Systems resolveram utilizar a especialidade da companhia para resolver o problema de Derby. Com a ajuda da tecnologia da impressora 3D, eles foram capazes de criar uma prótese para as patas dianteiras dele. O resultado? Dá para ver nos olhos de Derby a alegria de um cão que pode andar pela primeira vez em toda a sua vida.

Depois de um tempo de adaptação, Derby mostrou-se muito bem adaptado à prótese criada especialmente para ele. O cão foi capaz de correr, pular, brincar e tudo mais que um animalzinho desses consegue fazer. Seus pais adotivos ficaram muito felizes com o resultado – não mais do que o próprio Derby, que ganhou uma nova vida graças à impressora 3D. Pode chorar... É realmente emocionante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.