Chave feita em impressora 3D pode destravar diversas fechaduras

1 min de leitura
Imagem de: Chave feita em impressora 3D pode destravar diversas fechaduras

Uma das maiores preocupações que surgem com a facilidade de se obter uma impressora 3D é que este periférico pode ser utilizado por pessoas mal-intencionadas para criar armas de fogo funcionais e outros tipos de dispositivos perigosos sem precisar sair de casa.

Pensando neste tipo de ameaça, uma dupla de chaveiros decidiu criar um modelo de chave mestra utilizando uma convencional impressora 3D. O intuito principal é alertar todos os profissionais da área, mostrando como é fácil destravar diversas fechaduras convencionais utilizando um esquema muito simples e barato. Confira a Bump Key em ação no vídeo abaixo.

A técnica mostrada no vídeo corresponde a um dos métodos utilizados por chaveiros, conhecido como "Lock Bumping". Uma chave com diversos dentes segmentados e da mesma altura pode girar o miolo da fechadura com leves batidas de martelo. Para entender melhor o conceito, veja o GIF a seguir.

Vale lembrar que o Lock Bumping não é um método novo e nem é uma novidade para qualquer um que entenda do assunto. O principal problema que a dupla expôs está no fato de qualquer pessoa conseguir acesso a este tipo de chave, bastando apenas ter uma impressora 3D e o arquivo com o esquema da Bump Key para realizar a impressão.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.