Makers Hub: youPIX 2014 tem impressoras 3D, Oculus Rift e inventos curiosos

1 min de leitura
Imagem de: Makers Hub: youPIX 2014 tem impressoras 3D, Oculus Rift e inventos curiosos
Imagem: Makers Brasil

O youPIX 2014, que ocorreu entre os dias 17 e 19 em São Paulo capital, contou com diversas atrações bastante interessantes para o público geek brasileiro. Entre os locais que mais fizeram sucesso durante os três dias de evento, o mais curioso deles foi o Makers Hub, cujo objetivo era reunir objetos e gadgets relacionados ao mundo da robótica, impressão 3D, desenvolvimento colaborativo e cultura DIY (do-it-youself, ou “faça você mesmo”).

A organização do estande ficou a cargo da Makers Brasil, um coletivo fundado em 2012 com o intuito de fomentar o “movimento makers” nacional e organizar cursos, palestras e workshops sobre o assunto. O Laboratório de Garagem, loja especializada em comercializar circuitos e componentes para projetos de eletrônica, também marcou presença no local expondo alguns de seus principais produtos.

Além de diferentes modelos de impressora 3D (como uma Cube e uma Metamáquina), o Makers Hub também serviu como palco para a exposição de robôs, caixas de som caseiras, modelos impressos tridimensionalmente, uma fresadora CNC baseada em Arduino (que foi inventada como um projeto colaborativo) e um exemplar do Oculus Rift – obviamente, a fila montada por quem estava interessado em testar este último estava gigantesca. Confira algumas fotos do estande na galeria abaixo e se inspire para criar suas próprias invenções malucas!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.