Ação na Saraiva apresenta Cube e Sense ao público

1 min de leitura
Imagem de: Ação na Saraiva apresenta Cube e Sense ao público

As impressoras 3D foram o grande destaque da Saraiva neste final de semana. Mais de 150 pessoas que circularam pelas livrarias do Morumbi Shopping e do Shopping Ibirapuera, entre sexta-feira (13) e sábado (14), pararam para conhecer os equipamentos, tirar dúvidas e ver bem de perto a confecção de objetos pelo modelo Cube. A ação foi promovida pela Robtec, que recentemente foi comprada pela norte-americana 3D Systems, fabricante da Cube.

“O objetivo do evento era justamente colocar a tecnologia frente a frente com o consumidor final, para que as pessoas percebam cada vez mais que a impressão 3D já é uma realidade acessível a todos. A ação foi um sucesso, pois dezenas de pessoas tiveram o primeiro contato com as impressoras, nos fizeram várias perguntas e algumas delas até levaram objetos para casa. Todos ficaram muito impressionados com os trabalhos feitos pelos equipamentos”, conta Luiz Fernando Dompieri, diretor geral da Robtec.

Imprima qualquer coisa sem sair de casa

Antes disponível apenas no website e na sede da empresa, em Diadema (SP), o modelo Cube passou, em julho do ano passado, a ser comercializado também nas lojas físicas e no e-commerce da Saraiva, único estabelecimento a ter impressoras 3D disponíveis “na prateleira”.

Além das impressoras Cube, um lançamento recente da Robtec também foi apresentado durante os dois dias: o Sense, um escâner óptico 3D para uso pessoal que vem revolucionando o processo de imprimir em três dimensões — graças a ele, qualquer pessoa é capaz de gerar um projeto, sem a necessidade de conhecimentos em programas de desenho, como o AutoCAD. Demonstrações com o equipamento também foram feitas e chamaram a atenção de quem passou pela Saraiva.

“A ação em duas unidades da Saraiva nos ajudou a entender as necessidades dos consumidores do varejo e nos deu base para que possamos trabalhar em um plano de ações mais assertivo para supri-las”, completa Dompieri. O Cube pode ser adquirido no site da Saraiva por R$ 5.447 e você pode ver a nossa análise sobre essa impressora 3D aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.