LIX Pen: mistura de caneta e impressora 3D chega em breve ao Kickstarter

1 min de leitura
Imagem de: LIX Pen: mistura de caneta e impressora 3D chega em breve ao Kickstarter

Combinando características de uma caneta convencional com as possibilidades de uma impressora 3D, a LIX Pen é uma caneta que promete permitir que você “desenhe no ar”. Apesar de projetos semelhantes já existirem, o tamanho reduzido da novidade que chega em breve ao Kickstarter surpreende, assim como o baixo consumo de energia necessário para fazê-lo funcionar — basta conectar o dispositivo a um laptop comum para começar a dar asas à sua imaginação.

O aparelho construído em alumínio mede 6,45 polegadas, possui diâmetro de 0,55 polegadas e pesa somente 34 gramas, o que torna fácil confundi-lo com uma caneta convencional — o principal diferencial fica por conta do fio de conexão em sua base. A novidade funciona tanto com filamentos PLA quanto com plástico ABS e se aquece até uma temperatura de 82 °C enquanto está em operação.

(Fonte da imagem: Divulgação/LIX)

Ao contrário do que acontece em impressoras 3D convencionais, não há qualquer software guiando o formato do objeto criado com a LIX Pen. Assim, cabe a você usar suas habilidades como desenhista para criar praticamente qualquer objeto, usando certa velocidade durante o processo, já que o material utilizado se resfria rapidamente. Segundo a fabricante, cada filamento usado possui 10 centímetros, permitindo desenhar durante aproximadamente 2 minutos ininterruptos.

Segundo o cofundador do projeto, Anton Suvorov, a caneta deve chegar ao Kickstarter até o dia 14 de abril deste ano. Interessados em adquirir a novidade vão ter que doar o valor mínimo de US$ 139,95 para adquirir uma unidade, embora seja possível gastar US$ 59,95 em uma réplica que funciona usando tinta convencional (e que infelizmente não permite desenhar no ar).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.