Rapaz tem rosto reconstruído com ajuda de impressora 3D

1 min de leitura
Imagem de: Rapaz tem rosto reconstruído com ajuda de impressora 3D

John Felton antes e depois da reconstrução facial. (Fonte da imagem: Reprodução/DailyMail)

Férias costumam ser um período de tempo bacana, em que você consegue relaxar e aproveita para encontrar a sua família ou os seus amigos, não é mesmo? Acontece que o britânico John Felton (27) decidiu viajar para Barcelona, na Espanha, nos seus dias de folga no fim do ano passado — ideia que pode parecer atraente para uma boa quantidade de pessoas.

O problema é que o rapaz acabou caindo do seu quarto de hotel que ficava no quarto andar, indo parar diretamente em um estacionamento com piso de concreto. Por conta disso, Felton acabou com praticamente todos os ossos da sua face quebrados, o que desconfigurou o seu rosto e também quase o matou.

Colocando tudo no lugar certo...

Raio-X mostra o estado dos ossos faciais do acidentado. (Fonte da imagem: Reprodução/DailyMail)

Logo depois do acidente, Felton foi levado para o Reino Unido, mais precisamente para o hospital Queens Medical Centre de Notthingham. Para reconstruir o rosto do rapaz, uma cirurgia de 14 horas foi necessária, sendo que os médicos utilizaram uma impressora 3D para fabricar peças que vão “montar” a estrutura óssea do rapaz novamente.

Um dos funcionários do hospital que participou do tratamento de John, Daren Foward, explicou o seguinte: “A face parecia uma zona deformada da cabeça dele. No entanto, cérebro, peito e abdômen não foram gravemente feridos”. Sendo assim, os médicos precisaram recolocar quase que todos os ossos no lugar correto.

Sobre o acidente, Felton afirmou que não se lembra de muita coisa, apenas que tentava ter uma vista melhor da cidade pela janela e que deve ter tropeçado em alguma coisa, caindo pela sacada. Por enquanto, o rapaz ainda precisa de fisioterapia semanal para voltar a caminhar e para reaprender a movimentar a própria face.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.