Já pensou em imprimir seus próprios sapatos em casa?

1 min de leitura
Imagem de: Já pensou em imprimir seus próprios sapatos em casa?

As impressoras 3D têm feito bastante sucesso ao redor do mundo, mesmo com o alto preço de muitos modelos. De fato, imprimir qualquer tipo de objeto em casa é algo fascinante para muitas pessoas. Contudo, você já pensou em imprimir coisas realmente úteis e funcionais, que não sejam somente de decoração? Muitos projetos que visam isso já existem, inclusive um capaz de calçar os seus pés.

O designer finlandês Janne Kyttänen criou diferentes linhas de sapatos femininos que podem ser baixadas gratuitamente e impressas em casa. Você pode escolher o tamanho dos modelos e personalizar alguns detalhes antes de enviar o produto final para impressão. Existem quatro tipos de sapatos disponibilizados (facet, macedonia, leaf e classic), cada um com cores e pequenos desenhos que os diferenciam.

Os sapatos foram planejados para serem impressos na CubeX, um modelo específico de impressoras 3D. Kyttänen possui vários projetos relacionados à impressão em 3D e mantém um site, o Cubify, com informações de inúmeros itens que ele já criou e imprimiu com o auxílio das impressoras 3D.

(Fonte da imagem: Reprodução/Cubify)

Mesmo que poucas pessoas possuam impressoras 3D em casa, especialmente o modelo CubeX, esse projeto exemplifica mais uma das possibilidades que podem ser aplicadas com a utilização dessa tecnologia. Veja quais são os 13 modelos de impressoras 3D que já estão disponíveis no Brasil ao clicar aqui.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.