Arquiteto holandês irá construir casa com impressora 3D

1 min de leitura
Imagem de: Arquiteto holandês irá construir casa com impressora 3D

(Fonte da imagem: Reprodução/Dezeen)

As impressoras 3D estão a cada dia mais presentes em ideias revolucionárias, e pesquisas recentes mostram que elas podem mudar também a arquitetura. Agora, a novidade está no projeto de Janjaap Ruijssenaars, um arquiteto holandês que pretende construir uma casa em uma impressora 3D.

A “Landscape House” traz formas orgânicas e será construída com a junção de fragmentos de aproximadamente 6x9 metros, todos impressos com a D-Shape. O equipamento foi desenvolvido pelo italiano Enrico Dini com a proposta de imprimir blocos de areia e pedra.

O arquiteto assume a preocupação de encontrar a resistência necessária nos blocos feitos pela D-Shape, por isso, Ruijssenaars pretende usar a impressora para dar as formas, completando a estrutura com concreto armado.

O arquiteto diz que o desenvolvimento do projeto pode levar cerca de 18 meses e espera que a construção esteja pronta em 2014. O projeto foi criado para a Europan, uma competição europeia de design, e o arquiteto afirma que sua criação foi feita com inspiração na paisagem irlandesa.

Para ele, observar paisagens é como observar um espaço infinito e sua missão com a “Landscape House” (Casa da Paisagem) era criar uma casa “sem começo nem fim”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.