Site torna impressões 3D acessíveis para brasileiros

1 min de leitura
Imagem de: Site torna impressões 3D acessíveis para brasileiros

(Fonte da imagem: Reprodução/Imprima 3D)

Você já teve alguma ideia de produto ou objeto de consumo e adoraria que alguma loja vendesse isso? Considerando a criatividade do brasileiro, esse pensamento não é raro. A novidade é que esse desejo já é possível graças ao Imprima 3D, primeiro site na América Latina a concretizar o conceito “produtos feitos por você”.

Ter as próprias criações, como um tênis de autoria própria, por exemplo, só começou a parecer realidade quando surgiram as impressoras em terceira dimensão. Esse equipamento, apesar de possuir valores cada vez mais acessíveis, ainda está distante para muitos no Brasil.

O objetivo do Imprima 3D é exatamente desmistificar a falta de acesso a essa tecnologia e realizar o sonho de qualquer um em ter o produto que sempre imaginou e nunca pensou ser possível comprar. E o melhor: feito por você, o que significa ser do seu jeito, sem ninguém mais ter um igual. Outra vantagem é que, caso a pessoa queira que sua criação seja pública, ela tem essa opção e ainda pode ganhar uma porcentagem de lucro se alguém comprar o produto.

Qualquer pessoa pode usar

Para facilitar a vida de quem ainda não sabe mexer em programas de desenho tridimensional, como o AutoCAD e o Blender, o site possui uma galeria de produtos, os quais são desenvolvidos por designers que fizeram objetos de interesse comum, como acessórios para casa, capas para smartphone, braceletes, esculturas, entre outros.

“Isso significa que nossos usuários podem comprar o que oferecemos com a ajuda de profissionais de criação e especializados e possuir algo que só é vendido em nosso portal. Ao mesmo tempo, eles têm a liberdade de criar o que desejam e a opção de não deixar o produto público, garantindo exclusividade”, afirma Vinícius Dourado, responsável pelo site.

A entrega do produto é feita em até 15 dias úteis e as compras podem ser parceladas em até 12 vezes.

Fonte: Assessoria de Imprensa Imprima 3D

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.