Nova impressora 3D pode imprimir mais de um modelo de uma única vez

1 min de leitura
Imagem de: Nova impressora 3D pode imprimir mais de um modelo de uma única vez

As indústrias MakerBot acabaram de lançar uma nova versão de impressora 3D. Trata-se do modelo Replicator 2 que, segundo a empresa, é o modelo mais simples, barato e fácil de usar que existe no mercado. A impressora é destinada a engenheiros, artistas, pesquisadores ou qualquer um que tenha interesse em criar modelos em 3D.

O equipamento consegue produzir impressões de até 28,45 centímetros de comprimento, 15,24 centímetros de largura e 15,49 centímetros de altura. A técnica utiliza camadas de apenas 100 mícrons que, de acordo com a fabricante, é o novo padrão de mercado. Isso garante modelos impressos com muita fidelidade.

A matéria-prima utilizada pela Replicator 2 é o MakerBot PLA. O filamento é um bioplástico renovável que está entre os materiais mais utilizados no mundo das impressões em 3D. Ele é popular principalmente pela resistência, já que com ele é possível construir modelos grandes sem falhas estruturais.

Uma das principais vantagens da MakerBor Replicator 2 é o seu tamanho grande — graças a isso é possível fabricar mais de um modelo simultaneamente. A impressora também pode criar os modelos com até 20 vezes mais rapidez que outras impressoras.

A MakerBot Replicator 2 Desktop Printer está à venda por US$ 2.199 (cerca de R$ 4.450, sem impostos).

Fonte: MakerBot

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.