Projeto de impressora 3D de carne ganha financiamento milionário

1 min de leitura
Imagem de: Projeto de impressora 3D de carne ganha financiamento milionário

Projeto vai fazer pequenos pedações de "carne impressa" (Fonte da imagem: Reprodução/Modern Meadow )

Você já deve ter visto impressoras 3D criando os mais inusitados objetos. Entretanto, esses equipamentos ainda estão engatinhando quando se trata de “imprimir” alimentos.  Ainda assim, já no ano passado, o Tecmundo mostrou como uma impressora de refeições funcionava. Agora, é a vez de você conhecer um pouco sobre a impressora exclusiva para carnes.

O projeto foi desenvolvido pela Modern Meadow e acabou de receber uma doação milionária do criador do PayPal, Peter Thief. A quantia que o projeto vai receber ainda não é exata, mas deverá estar entre US$ 250 e 300 milhões.

Sendo assim, o cofundador da Modern Meadow, Andras Forgacs, aponta que o projeto da “carne impressa” pode ser um alívio para o planeta e para a economia. Segundo ele, o alimento produzido com a impressora 3D deve desperdiçar menos recursos e, num futuro distante, substituir as atuais formas de se produzir hambúrgueres.

Contudo, o projeto ainda está em fase inicial, e, nos próximos passos, a máquina deve produzir pedaços de carne com dimensões bastante modestas: algo semelhante a 2 cm x 1 cm x 0,5 cm.

Fonte: CNet

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.