Desenhe objetos tridimensionais em pleno ar com essa caneta especial

1 min de leitura
Imagem de: Desenhe objetos tridimensionais em pleno ar com essa caneta especial

A era das impressões 3D chegou! Cada vez mais, dispositivos capazes de produzir objetos projetados em computador são mais acessíveis a empresas e até usuários comuns. A recente indústria da impressão tridimensional tem revolucionado a produção de itens como peças de máquinas – sendo possível, inclusive, um dispositivo fabricar ele mesmo –, próteses de membros e ferramentas especiais.

Porém, outro tipo de “impressora 3D” tem impressionado por sua usabilidade tanto aplicada em funções práticas e profissionais quanto no desenvolvimento de obras artísticas. Trata-se das canetas com as quais é possível “desenhar” no ar fisicamente, com materiais como plástico ou similares. Uma delas é a Soyan 3D Printing Pen, disponível em lojas especializadas por cerca de US$ 22, aproximadamente R$ 75.

Com ela, você pode criar objetos tridimensionais desenhando no ar. É possível fazer traços verticais e horizontais unindo os vértices e formando a imagem que você criar em sua cabeça (e sua habilidade for capaz de reproduzir). É possível utilizar materiais de diversas cores para incrementar o seu desenho 3D com uma caneta que qualquer pessoa é capaz de usar sem maiores dificuldades.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.