Cadeira de rodas personalizada pode ser produzida com impressora 3D

1 min de leitura
Imagem de: Cadeira de rodas personalizada pode ser produzida com impressora 3D

A Layer, uma empresa de design sediada em Londres, apresentou nesta semana o protótipo de uma cadeira de rodas personalizada que pode ser produzida com a ajuda de uma impressora 3D. Sua vantagem principal está no fato de que ela pode ser ajustada para se adaptar ao corpo do usuário.

De acordo com a notícia do site Engadget, o fabricante da cadeira de rodas Go analisa o formato e o peso do corpo do usuário para imprimir o assento e o apoio para os pés de acordo com as dimensões do cliente, proporcionando máximo conforto. A Layer estima que sejam necessárias duas semanas para criar uma cadeira de rodas personalizada, enquanto uma tradicional leva até oito semanas.

Cadeira de rodas Go

O assento é impresso utilizando dois materiais – uma resina semitransparente e um poliuterano termoplástico resistente a colisões –, enquanto o apoio dos pés é construído com titânio. “Com a cadeira de rodas Go nós vimos uma oportunidade de progresso na categoria de mobilidade manual para usuários com necessidades especiais, e usar a tecnologia de impressão 3D para solucionar problemas significativos”, afirma Benjamin Hubert, dono do estúdio Laer.

O protótipo da Go vai ser demonstrado no Clerkenwell Design Week, um evento que ocorrerá em Londres entre os dias 24 e 26 de maio.

Até onde você acredita que as impressoras 3D possam facilitar a vida de pessoas com necessidades especiais? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.