Gimp: Transforme pessoas em vampiros

Assuste seus amigos transformando-os em vampiros.
  • Visualizações55.275 visualizações
Por Elaine Martins em 29 de Outubro de 2008

O Baixaki preparou alguns tutoriais ensinando como transformar pessoas em vampiros e zumbis. Crie monstros de arrepiar os cabelos de seus amigos, não fique fora dessa.

Vale lembrar que é preciso dedicar bastante tempo, quanto mais detalhes conseguir criar, melhores suas fotos ficarão. Antes de começar as transformações, escolha uma imagem que mostre bem o rosto da pessoa. Como a marca registrada dos vampiros são seus dentes pontudo e afiados, o melhor seria que a pessoa da foto em questão estivesse sorrindo e mostrando os dentes.

Duplicando camada.Mãos à obra!

1) Antes de começar as edições em si, é preciso criar uma cópia da camada existente para que as alterações tenham o efeito esperado.

Para isso, abra a janela de camadas, clique com o botão direito do mouse sobre a camada que aparecer e escolha a opção “Duplicar Camada”.

2) Agora, vamos alterar os olhos da nossa modelo. Aplique zoom na imagem de forma que o contorno dos olhos fique bem definido. Usando a ferramenta “Seleção Livre”, selecione um dos olhos e, em seguida copie-o, usando a combinação de teclas “Ctrl + C”.

Selecione os olhos usando a ferramenta de seleção livre.


3)
É preciso criar uma nova camada para aplicar o efeito nos olhos. Clique com o botão direito do mouse na parte branca da janela Camadas e escolha a opção “Nova Camada...”. Na tela que abrir, certifique-se que a opção de preenchimento marcada seja “transparente” e clique em “Ok”.

Crie uma nova camada.


4)
Selecione a camada recém criada e utilize o atalho “Ctrl + V” para colar o olho selecionado anteriormente. Note que aparecerá a “mensagem” Seleção Flutuante na janela de camadas. Escolha qualquer uma das ferramentas de seleção e de um clique em qualquer posição da foto. Isto fará com que apenas a parte selecionada (o olho) seja colada.

Cole em uma nova camada.


5)
Crie uma segunda camada e repita o processo para o outro olho.

6) Altera as cores de frente e fundo para laranja e vermelho, respectivamente.

7) Selecione a “Ferramenta de Mistura”.

8) Altere as opções da ferramenta para:

            a.    Modo : Sobrepor;
            b.    Forma : Radial;
            c.    Repetir : Nenhum

9) Basta agora aplicar o degradê nos olhos e o resultado obtido será como o da imagem abaixo.

Aplique degradê para obter olhos avermelhados.


10)
É hora de criar a marca registrada dos vampiros: os dentes! Aplique o zoom na área da boca e escolha a “Ferramenta de Vetores”.

11) Escolha o dente no qual o efeito será criado e marque três pontos, de maneira que eles formem um triângulo. No menu “Seleção”, acesse a opção “Do Vetor”, isso fará com que a área marcada seja selecionada.

12) Copie e cole a área selecionada.

Selecione uma área do dente para alongar.


13) Para alongar o dente, acesse o menu “Ferramentas”, escolha a opção “Ferramentas de transformação” e escolha “Redimensionar”.

14) Digite os valores da altura e da largura. Em seguida, clique em “Redimensionar”.

15) Posicione a imagem alongada de forma que realmente pareça ser parte do dente. Caso precise girar a imagem, no mesmo menu “Ferramentas de transformação” escolha a opção “Rotacionar”.

Alongue os dentes para tornar a pessoa um vampiro.


16)
O vampiro está quase pronto, agora vem a parte da maquiagem. Para tornar a pele da pessoa mais clara, você pode usar o efeito de “Brilho Suave” encontrado no menu “Filtros”, opção “Artísticos”.

17) Utilize a “Ferramenta de Sub/Super-exposição” para escurecer as sobrancelhas e o cabelo a fim de tornar o efeito mais real. Aumentando e diminuindo a taxa de exposição da ferramenta Super-Exposição é possível fazer o efeito sombrio em torno dos olhos.

Use os efeitos para escurecer em volta do olhos.

18) Para dar um ar ainda mais sombrio à pessoa, altere a cor dos lábios. Use a “Ferramenta de seleção Contígua” para selecionar o contorno da boca e aplique o efeito de Super-Exposição até que o tom obtido lhe agrade.

Dica: Utilize a “Ferramenta de Desfocar / Deixar Nítido” para suavizar as bordas e tornar os efeitos mais reais.

Pronto! Agora você pode assustar todo mundo sem tocar um dedo em maquiagens e fantasias.

 

Vampiro pronto! Agora é só assustar!



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!