GIF animado mostra toda a evolução da tecnologia que está na sua mesa

1 min de leitura
Imagem de: GIF animado mostra toda a evolução da tecnologia que está na sua mesa
Imagem: Best Reviews

A internet e os computadores nem sempre foram populares e cheias de recursos como acontece atualmente. Há poucos anos, era preciso uma quantidade enorme de eletrônicos e outros objetos para fazer tarefas que hoje estão acessíveis a um clique ou toque na tela.

O pesoal do Best Reviews resolveu simplificar essa sessão de nostalgia com um único GIF animado. Na imagem, uma mesa de lazer e trabalho (com alguns itens a mais colados na parede) é totalmente substituída por dois dispositivo: um laptop moderno e um smartphone.

Vemos câmera fotográfica, fax, enciclopédia, jornal, papel e caneta serem substituídos por rede social, leitor de documentos, webcam, mapa com GPS, enciclopédia, relógio digital, serviço de chamadas, calendário, bloco de notas e feed de notícias — só os óculos sobram, já que essa tecnologia (ainda) não existe em um app.

O GIF é um pouco rápido demais, mas é só prestar atenção e visualizá-lo várias vezes para identificar os ícones de vários serviços famosos que, se você parar para pensar, realmente "mataram" algumas práticas antigas.

Olhando pelo lado positivo, ao menos agora há mais espaço na mesa para ela ser ocupada com outros objetos.

Você sente falta de alguma tecnologia antiga? Conte lá no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.