Como criar cartazes de procurado com a foto dos seus amigos

1 min de leitura
Imagem de: Como criar cartazes de procurado com a foto dos seus amigos

Resultado final do seu trabalho

Que tal pregar uma peça em seus amigos colocando o retrato deles em um cartaz de “procurado”, como naqueles filmes famosos do velho Oeste. Se você não possui nenhum aplicativo editor de imagens ou ainda tem pouca familiaridade com eles, não se preocupe.

Editar um cartaz como no modelo abaixo é uma tarefa simples e que não via tomar mais de um minuto do seu tempo. O Baixaki preparou um passo a passo e te ensina como fazer essa transformação utilizando um aplicativo gratuito.

Pré-requisitos

Para realizar essa tarefa vamos utilizar o aplicativo Poster Forge. O aplicativo está disponível em versão gratuita no Baixaki. Para fazer o download basta clicar no botão abaixo. A instalação é simples e o procedimento está descrito também na página do programa. Além disso, escolha também uma foto, de preferências nas extensões JPG e PNG.

Poster Forge

Como fazer

Depois de instalar o aplicativo, dê um duplo clique sobre ele para executá-lo. Ao abri-lo clique na guia “Procura-se” para determinar o tipo de cartaz que vamos criar (1). Em seguida, clique no botão “Abrir” e localize em seu PC a foto que deseja colocar no centro do cartaz (2).

Nos próximos campos você definirá quais são os textos inseridos em cada uma das linhas. Em “Definir Procura-se” coloque a expressão “Procura-se” ou outra de seu interesse (3). Em “Definir criminoso” especifique o motivo pelo qual ele está sendo procurado (4).
Passo a passo de criação

Em “Definir nome” aponte qual será a sua vítima (5). Por fim, em “Definir recompensa” digite o valor que será pago caso o “criminoso” seja encontrado (6). Clique em “Guardar” para salvar a imagem em seu computador (7).

O resultado final deve ficar como na imagem do início do artigo. Além da opção de “procurado” o aplicativo disponibiliza ainda modelos de cartazes para cinema e pôsteres motivacionais.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.