Glogster: expresse suas emoções na internet

2 min de leitura
Imagem de: Glogster: expresse suas emoções na internet

Quem não se lembra da época e febre dos Fotologs? Eu adorava publicar fotos e meus comentários sobre cada uma delas. Era a oportunidade que eu tinha de falar mais sobre mim e compartilhar isso com meus amigos. Com o passar do tempo, os serviços e redes sociais foram crescem e remodelando-se para atender as necessidades do público — cada vez mais exigente, claro, e o Fotolog acabou ficando um pouquinho de lado, dando espaço para o Orkut, por exemplo.

Mas nos últimos dias eu comecei a rever meus conceitos e quis também relembrar os bons tempos de divulgação e comentários de fotos. Foi então que lembrei do Glogster. Ele lembra muito o Fotolog, com a diferença crucial de que podemos inserir, além de imagens, vídeos e músicas em nossas montagens (interessei-me ainda mais por ele devido estes recursos). Deste modo, qualquer pessoal pode criar um Glog e sair “glogando” na internet.

Chegou a hora de GlogarUma mistura de Blog com revista pessoal, no Glogster você cria montagens e solta a imaginação falando dos assuntos que você mais curte. O melhor de tudo: ele está em português. Deste modo, fica mais fácil localizar os recursos e fazer as montagens.

Eu glogo, Tu glogas, Ele gloga

Por se tratar de uma ferramenta online na qual você expõe suas ideias, é necessário fazer um cadastro simples e rápido no Gloster. Feito isso, é hora de colocar a mão na massa. Existem várias opções para decorar seu Glog, sendo que você pode usar etiquetas, adesivos e ícones prontos encontrados no serviço. Mas também existe a chance de fazer o upload de fotos.

Um montão de adesivos para decorar o Glog

Depois disso, adicione vídeos e músicas para deixar o Glog com sua cara. A edição e criação são muito agradáveis e as ferramentas do sistema online são de tirar o chapéu — desenhos bem feitos, suporte para enviar vídeos do Youtube, upload rápido, opções de fundos para todos os gostos, recursos para adicionar sombras aos objetos entre outras coisas.

Direto no Orkut

Os fãs do Orkut vão adorar a ideia de enviar as montagens diretamente para a página de perfil (tanto sua quanto de seus amigos). O Glogster oferece um sistema de envio direto do conteúdo criado, ou seja, depois que tudo estiver OK, clique com o botão direito do mouse sobre a montagem.

Direto no Orkut

Escolha a opção "Share Glog". Fazendo isso, uma janela com várias opções de envio direto da montagem para Redes Sociais vai aparecer e o Orkut é uma delas. Clique no ícone conhecido de todos os brasileiros e digite seu login e senha de acesso à rede (pode digitar sem medo). Automaticamente a imagem vai para seu scrapbook. Se preferir, você pode copiar o código embed e colar nas páginas de recados dos amigos.

Digite seu login ou copie o código

Exibindo seu estilo

Crie seu perfil. Mostre-se!Montou tudo do jeito que mais gosta? Agora é hora de se mostrar ao mundo! Publique o Glog, faça amigos e crie uma rede social para compartilhar suas montagens. O Glogster contém uma seção chamada “Categoria” e nela você pode escolher e visualizar os Glogs com os assuntos que você mais gosta. Adoradores de edição de imagens e montagens vão gostar da idéea de Glogar. O meu Glog está aqui. Espero que vocês gostem deste serviço online! Um abraço a todos!

Quem quiser mostrar-se aqui no site, pode postar o link para o seu Glog nos comentários :)

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.