Quanto maior a taxa de megapixels, maior o peso da imagem?

1 min de leitura
Imagem de: Quanto maior a taxa de megapixels, maior o peso da imagem?

Megapixel, megabyte, enfim, muitas pessoas, em especial as que estão começando a lidar com estes termos, podem achar que existe uma proporção direta entre eles. Na grande maioria dos casos, quanto maior a quantidade de megapixels captada por sua câmera, maior será o tamanho do arquivo de imagem. A idéia é simples: uma foto de área pequena, na maioria das situações, será mais leve que uma de área grande.

No entanto, não é apenas o tamanho da própria foto que define o quão pesada ela será no disco rígido.A qualidade de captação de imagem da sua câmera, que envolve a lente e outros aspectos digitais dela, filtros de qualidade que podem ser configurados no aparelho, além do formato que ele usa para passar os arquivos para o computador são aspectos que podem fazer o peso das fotos variar bastante.

Dúvidas sobre pixel, byte e outros termos?

No Baixaki, já temos diversas explicações sobre termos como pixel ou bit, que podem ser encontrados ao clicar nas palavras acima. Se mesmo assim suas dúvidas não forem sanadas, utilize a nossa busca e com certeza você poderá encontrar diversos textos acerca dos termos que englobam a informática.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.