Novos monitores da Philips: tela 4K curva e webcam “invisível” se destacam

1 min de leitura
Imagem de: Novos monitores da Philips: tela 4K curva e webcam “invisível” se destacam

A Philips apresentou na última semana, durante a IFA 2016, em Berlim, três novos modelos de monitores que devem chegar ao mercado internacional ainda neste ano.

O primeiro dos modelos tem display curvo com resolução 4K. Trata-se do Brillance Curved, cuja tela é de 40 polegadas. Segundo a empresa, este será o maior aparelho com tela curva do mercado. Chama a atenção ainda a estrutura praticamente sem bordas, com vidro de ponta a ponta.

Já a outra novidade é o modelo C7, com tela Full HD de 24 polegadas. De acordo com a Philips, os 5,2 milímetros de espessura do produto fazem com que ele seja o mais fino disponível na atualidade. Ele conta ainda com a tecnologia UltraColor, que aprimora o realismo das imagens, ampliando o alcance de cores perceptíveis na tela para valores entre 85% e 95% da gama de cores NTSC – em geral, esse percentual não passa dos 72%.

Por fim, o último dos modelos apresentados é o 272B7QPTKEB, com tela de 27 polegadas. Um dos seus atrativos é o fato de ele vir com uma webcam do tipo “popup”, que permanece escondida na moldura do monitor quando não está em uso, evitando assim que hackers possam invadir o seu sistema para espiá-lo pelo dispositivo.

Preço e data de lançamento

Nenhum dos modelos anunciados teve o seu preço revelado. No mercado internacional, todos devem ser lançados ainda neste ano. Já no Brasil, ao menos por enquanto, não há previsão de chegada dos produtos às lojas.

O TecMundo viajou a Berlim, para a IFA 2016, a convite da Philips.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.