Chromebook: Acer lança dispositivo com Chrome OS e touchscreen na IFA 2016

1 min de leitura
Imagem de: Chromebook: Acer lança dispositivo com Chrome OS e touchscreen na IFA 2016

Muitas empresas, como a Asus e a própria Acer, já colocaram anteriormente no mercado alguns Chromebooks – laptops que funcionam com o sistema operacional Chrome OS da Google – que podem ser dobrados, virando tablets, mas nenhum deles tem o tamanho do novo dispositivo que a Acer está apresentando em Berlin na IFA 2016.

O Chromebook R13 tem 13,3 polegadas, maior do que modelos anteriores, que apresentavam um visor com 10 ou 11 polegadas. É o primeiro dispositivo desse tamanho que serve também como tablet, podendo ser dobrado para virar uma peça única com seu teclado. Sua tela tem resolução de 1080p e capacidade de 10 pontos de toque, dando suporte para gestos de pinça, arrastos e contatos com mais de um dedo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar do sistema operacional Chrome OS não ter sido desenvolvido para telas de touch, o que faria os dispositivos que o carregam serem mais caros que o normal, o recurso pode se tornar extremamente útil a partir do momento em que aplicativos feitos para Android começarem a surgir nos Chromebooks, ação programada para acontecer nos próximos meses.

Algumas especificações

Além do tamanho e da função 2 em 1, o Chromebook R13 da Acer possui entradas USB 3.0 e Type-C, saída HDMI, Bluetooth 4.0, webcam com resolução de 720p e 4 GB de memória RAM. O produto vai estar disponível em versões com 16 GB, 32 GB e 64 GB de espaço de armazenamento interno. Uma das características mais interessantes, além de todo o resto, é a bateria com duração de até 12 horas, bastante útil para dispositivos móveis e potentes como esse.

O Chromebook R13 da Acer vai estar disponível no mercado internacional a partir do mês de outubro pelo preço aproximado de US$ 400, em torno de R$ 1,3 mil. Ainda não há confirmação de quando o produto pode chegar no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.