TomTom Touch: a pulseira fitness que até mede gordura e massa muscular

1 min de leitura
Imagem de: TomTom Touch: a pulseira fitness que até mede gordura e massa muscular

A TomTom é conhecida por seus dispositivos para esportes radicais, o que inclui câmeras, relógios e, agora, até uma pulseira fitness com funcionalidades inteligentes.

A marca anunciou hoje, durante a IFA 2016, a chegada da TomTom Touch, acessório que, além de monitorar batimento cardíaco, contar os passos e verificar como está o sono, pode medir massa muscular e gordura corporal.

Por apenas US$ 129 (R$ 418), você leva para casa um acessório com design moderno, com superfície sensível ao toque, capaz de registrar suas atividades físicas e ainda compatível com smartphones, para você receber notificações de texto e ligações direto na pulseira.

Todas essas funcionalizes são bem comuns em produtos concorrentes, mas as capacidades de exibir informações sobre o corpo do atleta chamam a atenção, uma vez que poucas fabricantes oferecem esse tipo de recurso. Com base na BIA (Análise de Impedância Bioelétrica), o acessório da TomTom pode verificar a porcentagem de gordura e músculos.

O funcionamento do dispositivo é bem simples: basta colocar o dedo sobre o sensor por dez segundos e aguardar o resultado. A informação aparece quase que instantaneamente, mas pode ter variações de acordo com a hidratação do corpo e atividades realizadas.

Com o aplicativo da TomTom para celulares, você pode verificar essas informações constantemente, acompanhando como está seu progresso nos exercícios. A TomTom Touch chega ao consumidor no mês de outubro, mas não há informações sobre disponibilidade para o Brasil.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.