Alcatel anuncia smartwatch e smartphone na IFA 2015 [galeria]

2 min de leitura
Imagem de: Alcatel anuncia smartwatch e smartphone na IFA 2015 [galeria]

Acompanhando a onda de smartwatches apresentados durante a IFA 2015, a Alcatel também resolveu se arriscar nesse mercado e divulgou no evento o Go Watch. O display circular de LCD IPS possui 1,22 polegada e resolução de 240 x 240. O processador é um Cortex-M4, a bateria conta com 225 mAh e leva uma hora para carregar completamente, durando cerca de três dias. O dispositivo é compatível com smartphones Android 4.3 ou superior e iOS 7 ou mais recente.

O dispositivo é à prova d’água e de poeira, resistente a quedas, possui um monitor de frequência cardíaca, além de uma função chamada “medidor de pulsação emotiva”. Sobre isso, a empresa divulgou um comunicado à imprensa para tentar explicar melhor como essa ferramenta funciona:

“O Go Watch traz uma experiência única que permite aos seus usuários hackear suas emoções. Como? Aperte o botão Go para disparar o medidor de pulsação emotiva. Um gráfico emocional será criado com base nos dados do giroscópio, sensor de frequência cardíaca e acelerômetro. Selecione um tema que combine melhor com seu humor para criar sua pulsação emotiva personalizada. Você pode compartilhar instantaneamente sua própria pulsação emotiva em redes sociais ou até mesmo usá-la como papel de parede de seu Go Watch”.

É, nós também não entendemos muita coisa. Além da nova função, ele também faz o básico de qualquer smartwatch, como mostrar mensagens, emails, chamadas e o clima diretamente na tela. O relógio conta com caixas e pulseiras de diversas cores, que podem ser trocadas para personalização.

Go Play

Junto com o wearable, a empresa apresentou também o smartphone Go Play, que assim como o smartwatch, é à prova d’água (IP67), de poeira e resistente a quedas de até 1,5 metro. Ele já vem com Periscope, Vine e Zello pré-instalado, o que mostra que o foco do dispositivo deve ser o compartilhamento social.

O aparelho estará disponível em oito cores diferentes, além de fones de ouvido e capas protetoras combinando. As especificações técnicas do aparelho são relativamente modestas, o que o deixa mais perto dos dispositivos low-end do que mid-end. Você pode conferir as configurações do Go Play abaixo.

  • Sistema operacional: Android 5.0 (Lollipop)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 410 com 1,2 GHz
  • Display: 5 polegadas TFT
  • Resolução: 720p
  • Memória RAM: 1 GB
  • Armazenamento: 8 GB (4 GB disponíveis para uso, mas expansível com cartão micro SD)
  • Câmera traseira*: 8 megapixels com auto-foco
  • Câmera frontal*: 5 megapixels com foco fixo
  • Bateria: 2500 mAh
  • Extras: Rádio FM, zoom com um dedo, mini apps, despertar com multi-toques e tela de descanso

* As duas câmeras são capazes de filmar em 1080p Full HD e 30 frames por segundo.

Até o momento não há preços e nem datas de lançamento divulgadas para os dispositivos. As imagens na galeria foram retiradas dos sites The Verge e Phone Arena.

O que você achou do Go Watch e Go Play da Alcatel? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.