VivoStick: conheça o PC com Windows 10 em 'forma de pendrive' da Asus

1 min de leitura
Imagem de: VivoStick: conheça o PC com Windows 10 em 'forma de pendrive' da Asus
Imagem: Asus

A Asus apresentou durante a IFA 2015, que acontece em Berlin, seu primeiro mini PC “em forma de pendrive” com Windows 10. O VivoStick chega ao mercado para rivalizar com o Intel Compute Stick e será vendido por US$ 129, contra os US$ 150 da concorrente. Mesmo sendo mais barato, ele virá com um hardware um pouco melhor.

Dentro desse aparelhinho, você tem um processador Intel Cherry Trail, sem detalhes de clock revelados, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Isso pode parecer pouco para um computador com Windows 10, mas a marca espera que seja o suficiente para tarefas básicas, como navegação na web e consumo de mídia. O Compute Stick da própria Intel é vendido com um chip Atom mais antigo, em vez do Cherry Trail, e traz as mesmas quantidades de RAM e armazenamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale lembrar, entretanto, que o dispositivo da Asus consegue trazer duas entradas USB 3.0 e uma para fone de ouvido comum. Contudo, como ele funciona através de uma saída HDMI que deve ser ligada a um monitor ou TV, você provavelmente não irá usar a saída para fones.

A marca publicou várias imagens do aparelho, e alguns visitantes da seção da Asus na IFA já puderam conferi-lo de perto. O que ainda não se sabe é quando ele chegará de fato ao mercado e em que países será vendido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.