IFA 2015: Samsung mostra um pouco mais do Gear S2, seu novo smartwatch

2 min de leitura
Imagem de: IFA 2015: Samsung mostra um pouco mais do Gear S2, seu novo smartwatch

A Samsung deu há duas semanas uma prévia de como será o Gear S2, seu novo smartwatch. Hoje foram divulgadas mais informações a respeito do wearable, que deverá ser apresentado de forma definitiva na IFA 2015, na quarta-feira.

O Gear S2 vem com um visual bem diferente do seu antecessor, sendo mais arredondado nas duas versões que estarão disponíveis: Gear S2 e Gear S2 Classic – que, como o nome indica, tem uma pegada um pouco mais tradicional. O formato redondo, inclusive, é inédito no aparelho da Samsung.

O grande destaque do smartwatch é que diversos comandos, como mudança de menus e zoom, serão feitos através do aro do aparelho, que conta também mais dois botões na lateral (um para home e outro para voltar).

Bem recheado

Uma das críticas antecipadas feitas ao aparelho, no entanto, se refere ao seu tamanho: ele tem 11,4 milímetros de espessura – o Apple Watch, por sua vez, tem 10,5 milímetros.

Mas isso não é à toa, já que o aparelho tem componentes como o 3G com e-SIM, NFC, um processador dual-core de 1.0 GHz e uma bateria que, segundo a Samsung, poderá durar de 2 a 3 dias – que é bom, mas não soa extraordinário – e poderá ser recarregada em um dock sem fio.

A tela do Gear S2 terá 1,2 polegada na resolução 360x360 com 302 ppi, enquanto a memória interna é de 4 GB.

Tizen OS, e-SIM e NFC

A ausência do Galaxy no nome já dá outra pista importante a respeito do wearable: ele rodará no Tizen OS – um sistema operacional desenvolvido pela própria Samsung – e não no Android Wear, como a maior parte dos seus concorrentes.

A opção de equipar o aparelho com um SO é um dos pontos que estão sendo levantados que colocam em cheque as especulações de que o Gear S2 será um "matador de Apple Watch".

Por outro lado, algumas funcionalidades interessantes serão padrão no relógio inteligente da Samsung: o e-SIM e o NFC são bons exemplos. O primeiro permite que o seu celular faça ligações e execute certas tarefas sem a obrigatoriedade de estar pareado com um aparelho celular, enquanto o segundo é a conhecida função para pagamentos mobile.

Especificações Técnicas

  • Tela: 1,2 polegadas AMOLED
  • Resolução de tela: 360x360 (302 ppi)
  • Sistema operacional: Tizen OS
  • Processador: Dual core 1.0 GHz
  • Memória RAM: 512 MB
  • Armazenamento interno: 4 GB
  • Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth, 3G
  • Recursos exclusivos: Tecnologia e-SIM, NFC, recarregamento sem fio
  • Bateria: 250 mAh Li-ON
  • Peso: 42 g ou 51 g (dependendo do modelo)
  • Dimensões: 11,4 mm de espessura

Todas as informações a respeito do Samsung Gear S2 poderão ser conferidas na cobertura da IFA 2015 feita pelo TecMundo, que começa na quarta-feira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.