'SmartThinQ' da LG deixa geladeiras e lavadoras antigas mais inteligentes

1 min de leitura
Imagem de: 'SmartThinQ' da LG deixa geladeiras e lavadoras antigas mais inteligentes
Imagem: LG

A LG deve apresentar na IFA 2015, em Berlim, uma nova geração de aparelhos domésticos inteligentes. O mais interessante entre eles, entretanto, é o SmartThinQ, um pequeno equipamento circular que pode ser acoplado a lavadoras, geladeiras ou aparelhos de ar-condicionado. Com isso, ele mede temperatura, vibração, entre outros detalhes, e envia para o smartphone do usuário.

Esses dados são então traduzidos em informações úteis, avisando a pessoa de que sua roupa já terminou de ser lavada, por exemplo. Quando acoplado a uma geladeira, o SmartThinQ consegue contar quantas vezes a porta dela foi aberta no dia e também informar quando determinado alimento armazenado lá dentro está para vencer.

Detalhes mais profundos de como isso tudo deve funcionar ainda não foram publicados pela marca coreana. Contudo, na IFA, que acontece de 4 a 9 de setembro na capital alemã, a LG prometeu detalhar o a novidade. Não sabemos também datas de disponibilidade comercial nem preço.

Fora o SmartThinQ, a LG vai mostrar um forno e um aparelho de ar-condicionado inteligentes, baseados na plataforma AllJoyn, um concorrente do Android Home.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.