Resumo: confira as grandes novidades do dia na IFA 2014 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Resumo: confira as grandes novidades do dia na IFA 2014 [vídeo]

O segundo dia da IFA 2014 também teve muitas conferências para a imprensa rechear os cadernos de anotações. Apesar de haver participantes de peso, não eram esperados grandes anúncios, como flagships ou aparelhos que disputarão a ponta do mercado de dispositivos móveis.

De acordo com a programação do evento, as seguintes empresas tiveram apresentações hoje (dia 4): Microsoft, Samsung (novamente), Intel, Philips, Lenovo, Huawei e LG. A Acer e a ASUS tiveram suas conferências ontem (dia 3), mas seus anúncios serão resumidos nesta matéria também.

Apesar de as expectativas estarem um pouco mais baixas para este dia, havia sim grandes promessas, como o SmartWatch da LG e os novos smartphones da linha Lumia. Confira, a seguir, um breve resumo das conferências neste segundo dia de evento.

Acer

A companhia taiwanesa é bastante conhecida pelos computadores que produz. Em sua conferência na IFA, a Acer seguiu a tradição e apresentou novos notebooks que seguem a tendência dos “dispositivos conversíveis” e algumas outras novidades.

Além disso, a empresa também seguiu a tendência da edição passada da IFA e apresentou novos dispositivos móveis que levam o nome Acer. São três modelos de tablets para agradar a todos os gostos. Um dos maiores destaques da companhia foi o lançamento oficial do computador equipado com Chrome OS voltado para o mercado corporativo.

ASUS

O maior destaque da ASUS para a IFA 2014 foi, sem dúvidas, o ZenWatch, relógio inteligente da companhia. Com um belíssimo trailer, o vestível equipado com Android Wear foi anunciado com muito estilo e surpreendeu a todos com seu design e acabamento de primeira.

Os outros anúncios da companhia estiveram relacionados à sua linha de PCs e tablets, com a continuação da linha MeMo Pad e um notebook com uma proposta de preço bem desafiadora e interessante para os consumidores. Além disso, um novo modelo da linha Zenbook também foi apresentado e mostrou aos consumidores, novamente, seu design fino e arrojado.

Microsoft

Depois da compra da divisão de dispositivos móveis da Nokia, a Microsoft passou a ter um destaque ainda maior nos eventos de apresentação de novos produtos e tecnologias. Os anúncios mais aguardados eram referentes aos novos aparelhos da linha Lumia, o 730, o 735 e o 830.

O Lumia 730 e o 735 são os chamados “selfie-phones”, aparelhos desenvolvidos especialmente para capturar autorretratos. A diferença entre eles está apenas na presença do 4G no modelo 735. Já o destaque do Lumia 830 é o belo design, já que as configurações são bastante parecidas com as das duas versões mencionadas anteriormente.

Outro anúncio da Microsoft diz respeito ao sistema operacional de seus smartphones. Um update para o Windows Phone, que será chamado de Denim, traz muitas novidades para o SO. A conferência também tratou de carregadores sem fio, telas de toque gigantes e um acessório para compartilhar a tela do celular.

Samsung

Depois de fazer os massivos anúncios do Galaxy Note 4, Galaxy Note Edge, Gear S e Gear VR, a companhia teve mais uma oportunidade de surpreender a imprensa com seus produtos. A segunda apresentação da sul-coreana desviou o foco dos smartphones e deu atenção a outros produtos da empresa.

Uma televisão gigantesca e com resolução UHD foi anunciada. Além dela, um tablet que promete ser muito resistente também deu as caras durante a IFA 2014. Outro dos destaques da segunda apresentação da companhia foi uma impressora com uma tela de 10,1 polegadas que roda o Android.

Philips

A Philips também deu as caras na IFA e apresentou uma série de novos aparelhos que integrarão o seu portfólio. As novidades estão, em sua maioria, na categoria de produtos voltados para a reprodução de áudio, como fones de ouvido, caixas acústicas e subwoofers. Televisores equipados com o sistema operacional da Google também apareceram no evento.

Lenovo

A Lenovo tem forte atuação no mercado corporativo e seus computadores são utilizados no mundo todo e em milhares de empresas. Por conta disso, era de se esperar muitos anúncios que cobrissem essa fatia dos consumidores e a companhia não decepcionou. Com PCs na categoria all-in-one e notebooks conversíveis, a Lenovo pretende cravar ainda mais seu nome na lista de preferida das corporações.

A empresa também apresentou um computador pessoal extremamente fino e um dispositivo móvel como uma ideia inédita até agora no mercado: estrutura em camadas, presente no Vibe X2. Outro aparelho que chamou atenção foi Vibe Z2, smartphone com processador de arquitetura 64 bits.

Huawei

Os destaques da Huawei são dos dispositivos que a empresa anunciou durante sua conferência. O Ascend Mate 7 é um phablet de 6 polegadas e que trará um leitor de digital que funciona em 360°. Além disso, o aparelho traz uma bateria poderosa e recursos para economia de carga.

O outro dispositivo é um smartphone denominado Ascend G7. O aparelho tem uma tela de 5,5 polegadas com resolução HD (1280x720 pixels). O destaque fica por conta do design (que lembra um pouco o do iPhone) e da câmera frontal, que possui 5 MP.

LG

A sul-coreana, dona do poderoso LG G3, tinha um dos lançamentos mais aguardados para o dia. Era grande a expectativa sobre o G Watch R, SmartWatch da companhia que havia recebido belos trailers antes do anúncio oficial. O dispositivo chegará em outubro e virá equipado com o Android Wear, da Google.

Além desse aguardado anúncio, a LG também aproveitou para falar de sua linha de televisores. Foram apresentados modelos com a tecnologia OLED e resoluções que chegam até o 8K. Um dos destaques foi uma TV de 65 polegadas que deverá chegar em breve ao mercado norte-americano custando US$ 7 mil (aproximadamente R$ 15 mil).

--

Fique ligado no TecMundo para saber todas as notícias e anúncios feitos na IFA 2014!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.