Resumo: Conferência da Samsung na IFA 2013

2 min de leitura
Imagem de: Resumo: Conferência da Samsung na IFA 2013

A Samsung realizou na tarde desta quarta-feira a sua conferência durante a IFA 2013, principal feira de eletrônicos que acontece nesta semana em Berlim, na Alemanha. A empresa sul-coreana revelou ao público três novos produtos: o phablet Galaxy Note 3, o tablet Galaxy Note 10.1 2014 Edition e o smartwatch Galaxy Gear.

O principal destaque ficou mesmo por conta da apresentação da nova geração do Galaxy Note. A terceira versão do produto traz um upgrade considerável em seu hardware, além de novas funções de software integradas à caneta S Pen.

Galaxy Note 3

O Galaxy Note 3 terá versões com processador quad-core de 2,3 GHz e octa-core de 1,9 GHz. O modelo conta ainda com tela de 5,7 polegadas com resolução Full HD, 3 GB de RAM e câmera traseira de 13 megapixels. Mais leve e mais fino, o aparelho manteve praticamente o mesmo design da versão anterior.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Em se tratando de software as novidades são os recursos Air Command, que revela um novo menu ao tocar com a caneta na tela; e o S Finder, que apresenta um menu de contexto a partir de textos que você escreve à mão livre na tela. Além disso, o sistema de multitarefas foi aperfeiçoado e agora é possível abrir até mais duas guias dentro de uma mesma janela, ampliando as possibilidades de uso simultâneo de aplicativos.

A parte traseira do Galaxy Note 3 ganhou um acabamento em couro e o aparelho estará disponível em três cores: preta, branca e rosa. Haverá ainda cases em couro com nove cores disponíveis e cases metálicos com outras seis cores.

A Samsung não informou o preço do Galaxy Note 3, mas confirmou o seu lançamento para o dia 25 de setembro em mais de 140 países. Curiosamente, os Estados Unidos vão receber a novidade somente na primeira semana de outubro. Não foi confirmado se o Brasil está nessa lista.

Galaxy Note 10.1 2014 Edition

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Com características muito similares às do Galaxy Note 3, a Samsung revelou também uma versão de 10,1 polegadas do Galaxy Note, a 2014 Edition. O produto tem configurações muito similares, com a  mesma capacidade de processamento e igual quantidade de memória RAM.

Os maiores diferenciais ficam por conta da tela com resolução de 2560x1600 pixels e da bateria de 8.220 mAh. O preço não foi informado e data de lançamento também foi marcada para o dia 25 de setembro.

Galaxy Gear

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Por fim, outro lançamento da conferência foi o smartwatch Galaxy Gear. Trata-se de um relógio de pulso, com sistema operacional Android e câmera integrada, que permite que você receba e faça ligações ou leia mensagens de texto diretamente no relógio de pulso.

O dispositivo funciona integrado aos principais smartphones, phablets e tablets da empresa: os já conhecidos Galaxy S3, Galaxy S4 e Galaxy Note 2 além do Galaxy Note 3 e do Galaxy Note 10.1 2014 Edition. O relógio inteligente estará disponível nas lojas a partir de 25 de setembro e deve custar US$ 299 (cerca de R$ 706, sem impostos).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.