Agora é oficial: Ativ Tab é o primeiro tablet da Samsung com Windows RT

1 min de leitura
Imagem de: Agora é oficial: Ativ Tab é o primeiro tablet da Samsung com Windows RT

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Lembra-se dos rumores envolvendo os primeiros tablets da Samsung a usarem o sistema operacional da Microsoft que surgiram no início desta semana? Pois eles foram confirmados pela empresa sul-coreana durante a IFA 2012, feira de eletrônicos que acontece na cidade alemã de Berlim.

Assim como já havia sido descoberto pelo registro de marcas, o dispositivo realmente se chamará Ativ Tab e já virá equipado com o Windows RT, mostrando que a fabricante realmente está interessada em alcançar os fãs de — quase — todos os sistemas. Além disso, ele traz uma configuração não tão impressionante, mas que deve dar conta do recado para o usuário-padrão.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Com tela de 10,1 polegadas e resolução de 1366x768 pixels, o tablet também traz:

  • Processador dual-core de 1,5 GHz
  • Memória RAM de 2 GB
  • Entradas USB 2.0 e micro HDMI
  • Câmeras de 1.9 e 5 megapixels
  • Suporte às tecnologias Bluetooth 4.0 e NFC

A Samsung também confirmou que o aparelho estará disponível em dois modelos com capacidade de armazenamento diferentes: 32 e 64 GB. No entanto, independente da versão escolhida, o Ativ Tab já virá com o Office Home and Student 2013 pré-instalado — o que o torna ideal para quem quer um tablet para usar na escola, por exemplo.

No entanto, nenhuma informação relacionada ao preço ou à data de lançamento do dispositivo foi mencionada, o que pode dar início a uma nova onda de rumores. Será que ele aparece logo após a chegada do Windows 8, em outubro? Façam suas apostas.

Fonte: The Verge, BGR, Engadget, CNET, Slash Gear

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.