Samsung aposta alto na SmartTV, a televisão inteligente

1 min de leitura
Imagem de: Samsung aposta alto na SmartTV, a televisão inteligente

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Um dos principais temas do estande da Samsung na IFA deste ano era a SmartTV. Lançada em 2010, a plataforma inteligente conecta seu televisor à internet e, por meio de apps, oferece inúmeras possibilidades de interação com o conteúdo acessado.

SmartTV na IFA 2011

Um dos anúncios durante o keynote da Samsung na IFA 2011 foi a integração dos canais 3D do YouTube à SmartTV. São ótimas notícias para os donos de televisores 3D, que costumam sofrer com a falta de conteúdo disponibilizado em três dimensões.

Em março deste ano, a empresa anunciou que 90% das TVs da marca trariam o sistema SmartTV – e não estavam de conversa fiada! A maioria absoluta dos televisores Samung expostos na IFA trazia a plataforma inteligente, cujo funcionamento surpreende: a navegação entre os apps é rápida e a interface é moleza de entender.

Seu Android, seu controle remoto

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A possibilidade de integração a um gadget Android (a Samsung sugere usar o Galaxy Note ou Galaxy Tab, claro), feita por meio de um app gratuito, é uma excelente opção para quem vive perdendo os controles remotos pela casa ou quer mais praticidade ao acessar o conteúdo smart da televisão.

Conteúdo top

O usuário consegue acessar websites normalmente (rodando até mesmo conteúdos em Flash), assistir a vídeos do YouTube e usar a loja de aplicativos, que traz desde programas para acessar o Twitter e o Facebook até listas de tarefas e álbuns de imagens. Para os gamers, títulos da Gameloft tais como Asphalt 5, UNO e N.O.V.A já estão disponíveis.

Só no primeiro semestre deste ano, 25 modelos de Samsung SmartTV foram lançados no Brasil, e a empresa não deve parar por aí. A Samsung resolveu investir muitas fichas na linha de televisores inteligentes e, se comparada a outras marcas como Toshiba ou Sony, a SmartTV, de longe, é a que mais agrada ao público.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.