Samsung Galaxy Tab 7.7": o que era bom está ainda melhor

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy Tab 7.7": o que era bom está ainda melhor

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Passada a explosão do iPad, em 2010, o Galaxy Tab foi o primeiro produto similar a cair no gosto dos usuários. Já disponível nos tamanhos 7”, 8.9" e 10.1”, a Samsung apresentou, durante a IFA 2011, a nova versão 7.7”.

Mais leve, mais fino e mais potente. Um dia esta já foi a chamada do iPad 2 mas, na IFA, esses adjetivos pertencem ao Samsung Galaxy Tab 7.7”. A tela de Super AMOLED Plus, com a fantástica resolução de 1280x800 – geralmente utilizada em tablets de 10”-,  é um destaque à parte. As imagens ficam nítidas e com cores vibrantes: um verdadeiro show para os olhos.

Além disso, o gadget vem com o poderoso Android 3.2 Honeycomb, que amplia consideravelmente as possibilidades de uso do tablet, e com a interface TouchWiz, permitindo a personalização do gadget com widgets e sites. Para mover tudo isso, claro, foi preciso uma atualização no hardware: o gadget conta agora com um processador dual core 1.4GHz.

Leve e imponente

O novo Galaxy Tab traz um acabamento muito mais refinado do que o primeiro modelo lançado. E não é só porque está, de fato, mais fino. Elegante e robusto, porém sem pesar muito, o Galaxy Tab tem 335g que, comparadas às pesadas 600g do iPad, são praticamente uma pluma.

Durante o teste com apps e configurações do sistema, o Galaxy Tab 7.7” respondeu perfeitamente, sem dar as famosas “travadinhas”, comuns em seu antecessor. A sensibilidade do touch é igual – senão melhor – que a do iPad, surpreendendo até os usuários mais exigentes.

No Brasil, principalmente, o Galaxy Tab é o grande concorrente do tablet da Maçã e agora, mais do que nunca, tem a chance de conquistar os usuários de uma vez por todas. Se o gadget da Samsung já era bom – mesmo para quem não é muito fã do Android, agora ele está definitivamente encantador. A Apple que se cuide.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.