Samsung apresenta tablet com Windows 7 na IFA 2011 e decepciona

1 min de leitura
Imagem de: Samsung apresenta tablet com Windows 7 na IFA 2011 e decepciona

AmpliarWindows e touch, uma mistura perigosa. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A Samsung apresentou, durante a IFA 2011, uma tentativa de unir o sistema operacional de Bill Gates ao mundo dos portáteis. Trata-se do Slate PC Series 7, um tablet de 11.6” que conta com um processador Intel Core i5 (ou i3, conforme a preferência e o bolso do freguês) para rodar Windows 7 - o update para o Windows 8 é praticamente garantido.

Sim, aquela velha história de botão iniciar, antivírus e Ctrl+Alt+Del em um dispositivo touch. A mistura já foi experimentada por outras empresas, como a Archos, e mostrou-se falha. A desculpa da Samsung para trazer o PC Slate ao mercado é a integração do dispositivo com um teclado wireless, deixando o aparelho com características de PC e tablete ao mesmo tempo.

Windows x Tablet

Testamos o Slate PC no estande da Samsung, na IFA, e o dispositivo pareceu ser um grande desvio de rota. Em vez de concentrar esforços na linha Galaxy Tab – que mostrou-se excelente, por sinal -, a empresa traz para o mercado um tablet que não é tão leve (860g), que não traz nada de especial no hardware e ainda por cima roda Windows.

O Tecmundo já testou um Archos rodando o sistema do tio Bill e a experiência não foi boa. Nos testes com o PC Slate, a resposta é um pouco mais rápida e o uso mais intuitivo, porém, mesmo assim, o Windows não é o tipo de sistema para se rodar em um tablet. Leia mais sobre a perigosa relação entre tablets e o Windows.

E sim, o Samsung Slate PC Series 7 deu algumas travadinhas enquanto abríamos programas e testávamos suas funções. No fim das contas, não dá para acreditar que a mesma empresa que desenvolve o Galaxy Tab perde tempo com um conceito assim. Teclado wireless por teclado wireless, qualquer tablet tem.

A Samsung deixa claro que o design do Slate ainda não está finalizado, mas é certo que contará com duas câmeras (sendo uma frontal e outra traseira), e suporte para wifi e 3G. O preço é salgado: US$1099.

Especificações do Samsung Slate PC Series 7

  • Tela: 11.6” capacitativa
  • Processador: Intel Core i5 ou i3
  • Gráficos: Intel HD 3000
  • Memória RAM: 2GB ou 4GB
  • Armazenamento: 32GB ou 64GB
  • Câmeras frontal (2MP) e traseira (3MP)
  • Bateria: até 7 horas de navegação
  • Conexões: HDMI, USB, micro SD
  • Sistema operacional: Windows 7 Home Premium/Professional 
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.