Creative revela processador de áudio 3D para gamers

1 min de leitura
Imagem de: Creative revela processador de áudio 3D para gamers

(Fonte da imagem: Divulgação/Creative)

Em um anúncio feito pela Creative na IFA 2011, foi revelado um novo dispositivo criado especialmente para os gamers que querem melhorar sua experiência sonora durante uma partida. O aparelho, chamado de Sound Blaster Recon 3D, deve contar com bastante potência e, de acordo com a empresa, é “o primeiro processador áudio e voz com quatro núcleos”.

As informações liberadas afirmam que o dispositivo possui compatibilidade com o PlayStation 3, Xbox 360, PC e Mac, bastando que o usuário o conecte a uma porta USB para que ele funcione. Com ele ativado, as tecnologias THX TruStudio Pro e CristalVoice entram em ação para melhorar a qualidade de áudio de qualquer jogo.

A empresa também revelou que o Sound Blaster conta com o clássico sistema Dolby Digital 5.1 e que funciona tanto com headsets quanto com alto-falantes, simulando com precisão um ambiente de som em 3D. Já no caso de uma conversa online entre jogadores, o aparelho corrige automaticamente qualquer ruído que possa atrapalhar a mensagem de voz.

Se você é fã de jogos de tiro em primeira pessoa, o dispositivo vem com mais um extra: ao pressionar o botão “Scout Mode” do equipamento, o Recon 3D permite que o jogador localize inimigos com mais facilidade, através do som feito pelos adversários. Caso você tenha se interessado por um desses, não é preciso esperar muito, pois deve chegar em outubro deste ano, mas o preço de US$ 129,99 (aproximadamente R$ 208,00) pode ser um pouco salgado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.