Samsung lança mundialmente o Galaxy Note, com display de 5,3 polegadas

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança mundialmente o Galaxy Note, com display de 5,3 polegadas

Conforme adiantou o Tecmundo, a Samsung acaba de anunciar o lançamento do Galaxy Note na IFA, a maior feira tecnológica da Europa. O aparelho tem tela de 5,3 polegadas, maior que um smartphone e menor que um tablet, e nos faz acreditar que a empresa está abrindo um novo espaço no setor.

O Galaxy Note conta com uma caneta embutida para fazer anotações, desenhos e tirar capturas da tela. O aparelho roda a versão 2.3 do Android (Gingerbread), tem tela com resolução de 1280x800 Super AMOLED, câmera frontal de 2 MP e traseira de 8 MP, e processador dual-core de 1.4 GHz.

Aparelho pode ser voltado para o mercado corporativo (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Comparando com o seu irmão Galaxy S II que tem display de 4,3 polegadas, o aparelho não ficou muito pesado e espesso: tem apenas 9,65 milímetros de espessura (contra 8,5 mm do Galaxy S II) e pesa razoáveis 178 gramas (116 g no Galaxy S II).

A interface do produto foi otimizada e recebeu o apelido de “Pen S”, desenhada para tirar vantagem da caneta que acompanha o produto. A Samsung está lançando o Galaxy Note mundialmente, mas diz que ainda não definiu o preço e a disponibilidade por estar em discussões com as operadoras de todo o mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.