Especial de Dia das Bruxas

Doces ou travessuras? Um especial de arrepiar os ossos
  • Visualizações21.596 visualizações
Por Eduardo Karasinski em 31 de Outubro de 2008

MUAHAHAHAHA! O Dia das Bruxas chegou caro usuário. E é por isso que fizemos uma seleção com os programas mais enfeitiçados: os protetores de tela, ícones, games e temas mais monstruosos que temos no Baixaki, para deixar o seu PC completamente aterrorizante. Mas antes de dar uma olhada na seleção, que tal conhecer um pouco mais sobre a história do Halloween?

A história

Apesar de ser uma festa, o Halloween é sinônimo de muitos sustos e figuras macabras, pois é a comemoração da volta dos mortos para tomar posse dos corpos dos vivos. É isso mesmo, a origem do Halloween tem mais de 2500 anos e surgiu entre o povo celta, porque eles acreditavam que no último dia do verão (no hemisfério Norte), 31 de outubro, os espíritos voltavam ao mundo dos vivos.

Nos Estados Unidos

Para assustar os fantasmas, os celtas espalhavam pelas casas objetos assustadores, como as abóboras, caveiras e ossos. Toda esta decoração tinha um bom motivo, manter bem longe os espíritos. Atualmente o Halloween ou Dia das Bruxas virou tradição principalmente nos Estados Unidos, onde já faz parte do calendário de comemorações. Na América do Norte, o Halloween foi introduzido pelos imigrantes irlandeses no século XIX.

No Brasil

A comemoração do Dia das Bruxas no Brasil é recente e foi introduzida principalmente pela mídia e pelas escolas de idiomas. Por ser um costume norte americano, a comemoração no Brasil é muito criticada, pois muitos dizem que o Brasil é rico em personagens folclóricos e que estes, não são valorizados.
Como esta festa está relacionada à morte, figuras assustadoras fazem parte da decoração como: abóboras, conhecida também como Jack OLantern (Jack da Lanterna), bruxas e fantasmas.

 

Nimble Halloween — São seis ícones para deixar a sua área de trabalho completamente no clima do Halloween. Você pode deixar a sua lixeira com a cara do Frankenstein ou o Meu Computador como uma abóbora. Dentre as opções você ainda encontra um vampiro e até mesmo um zumbi.

Set5 Devil´s System — Um conjunto de ícones pretos e vermelhos. Na realidade, o vermelho fica por conta do sangue escorrendo ou manchado em ícones que representam o seu disco rígido ou a sua lixeira, que transborda hemoglobina quando está cheia. Por isso que colocar um ícone de vampiro ao lado da lixeira pode ser uma boa idéia para mantê-la sempre vazia. E aqui o conjunto é grande — são quase 60 ícones.

Halloween Icons — Muitas abóboras, mas com muita simpatia. Neste pacote de ícones você encontra diversos elementos do Halloween como as abóboras — que aparecem fazendo as mais diversas caretas engraçadas — além do típico gato preto, morcego, doce e chapéu de bruxa.

iPhonica Halloween — Dessa vez nem o Dia das Bruxas escapou do estilo Apple. Aqui você vê uma coleção de ícones semelhantes ao do iPhone, mas com temática de Halloween.

 

Barnyard Halloween — A bicharada não quis ficar de fora da festa de Dia das Bruxas e resolveu se vestir a caráter. Por isso, não se surpreenda ao ver um burro vestido de vampiro, uma ovelha diabinha ou um porco fantasma (infelizmente dessa vez o porco não foi de aranha).

Halloween Haunting 2003 3 — Em um lobby de hotel você encontrará cenas assustadoras, com um ambiente todo no melhor estilo de terror, com muitas velas, esqueletos, aranhas e objetos que flutuam no ar. Além disso, você conta com um órgão dando um clima macabro. O screensaver é longo — 14 minutos sem repetições.

Epic 3D Halloween Screensaver — Essa é a melhor opção para espantar as pessoas para longe do PC. Em gráficos totalmente tridimensionais, uma caveira e duas abóboras vão gargalhar de rir (literalmente). Se você não gosta de ouvir risadas, é possível desabilitá-las — mas que é engraçado, isso é.

3D Ghost Manor — O cenário é uma mansão mal-assombrada e os personagens são fantasmas que sobem e descem as escadas, caveiras e abóboras. Muita bruxaria e terror dominam o seu PC enquanto esse protetor de tela está “rolando” — e você pode até colocar as suas MP3 para tocarem ao fundo. Que tal uma música bem horripilante?

Dark Halloween Night 3D — Efeitos tridimensionais e sonoros, como gritos de morcegos e sons noturnos, dão o clima perfeito de Halloween para o seu computador. Você verá um castelo com muita chuva e relâmpagos, morcegos que passam pela lua e, é claro, uma bruxa que passeia em sua vassoura.

 

 

Dracula Twins DEMO — Nesse game você irá ajudar os dois irmãos gêmeos a salvar o seu pai que não é ninguém mais do que o Conde Drácula. O mestre dos vampiros foi seqüestrado por um caçador de vampiros que quer usar o sangue de Drácula para um elixir que permitirá viver para sempre. São 40 fases com muitos monstros e sangue.

Scare Pairs — Se você quer algo mais “leve”, a sugestão é o Scare Pairs, um jogo da memória com o tema totalmente voltado ao Dia das Bruxas. Você precisará encontrar os túmulos que têm as imagens iguais, combinando zumbis, morcegos, bruxas, esqueletos e muito mais.

Fantasmas de Frutas — Os tomates deixam de ser meras frutas e resolvem se tornar algo extremamente horripilante. O motivo? Muito simples: agora é a vez deles de fazer molho para comer com macarrão. Você não vai querer ser a vítima não é? Então se prepare para controlar uma menina que viajará pelas terras das trevas, com criaturas terríveis.  Para ajudar na tarefa, você contará com uma lança, um abacaxi e uma fruta ácida.

Trick or Treat Game — Doces ou travessuras? Talvez a pergunta mais ideal fosse: “Que arma usar com esses monstros agora?” Isso porque nesse jogo o clima não é de festa, e sim de muita pancadaria com os monstros e zumbis que com certeza levarão bala na cabeça quando você usar a sua espingarda (ou pistola). Já o sangue vai ter que ficar por conta da serra elétrica. Nada melhor do que se divertir com um jogo assim no Dia das Bruxas.

Halloween Clash — Você escolhe o protagonista do game — Coelho da Páscoa, Cupido ou Papai Noel— cada um com suas características especiais diferentes. Assim, a partir de uma visão de cima, você deverá acabar com os terríveis monstros de abóbora que surgem em volta da sua casa.

 

 

HalloFF — Por que não trocar o tema do seu Firefox por algo muito mais a ver com o Dia das Bruxas? Com o HalloFF você transforma a barra de rolagem lateral em um grande osso e seus ícones em abóboras e desenhos macabros. Bastante elegante.

Twisted Halloween Theme — Um tema simples, mas que deixará a sua área de trabalho com ícones de abóboras e caveiras, além da típica cor alaranjada do Halloween, com detalhes em preto. Perfeito para o Dia das Bruxas.

Holiday Lights — A área de trabalho ficará mais do que iluminada com dúzias de luzes coloridas por todos os cantos da tela, tocando inclusive música de fundo. Só não se esqueça de definir para que a decoração seja de Dia das Bruxas, senão a sua tela ficará cheia de corações em comemoração ao Dia dos Namorados.

Evil Smile Desktop Theme — Um tema para o Windows que deixará tudo com Smilies do mal. Entretanto, aqui o rostinho amarelo simpático dá lugar à uma terrível caveira prateada. O resto do clima fica por conta dos sons arrepiantes: uivos de lobos para programas que se fecham e coisas quebradas violentamente ao se limpar a lixeira. Para finalizar, um cursor de caveira. Bom para pregar peças em quem também usa o PC.

Halloween Theme for Google Chrome — A simplicidade do Google Chrome é transmitida para esse tema do navegador, que traz a cor laranja como predominante. O tema vem com tudo que é de direito para deixar o seu Google Chrome no clima de Dia das Bruxas: morcegos, gato preto e abóboras.

Halloween Firefox Theme — O topo fica por conta de diversas teias de aranha. Já os botões são substituídos por abóboras, bruxa, fantasma, e uma casa mal-assombrada. Mas nada como uma caveira no canto da tela para indicar que a navegação está funcionando adequadamente.

Haunted House Desktop Theme — Como o próprio nome já diz, o tema consiste em uma casa mal-assombrada, que dará o clima que você precisa para o Halloween — entretanto, a qualidade gráfica do papel de parede e dos ícones não é das melhores. “Quebra o galho” para comemorar o Halloween.

Tema da Noiva Cadáver — Baseado no filme de Tim Burton, “A Noiva Cadáver”, esse pacote traz quatro temas que deixarão o clima de sua área de trabalho muito mais sombrio. Você contará com ícones personalizados, novos cursores para o mouse e janelas diferentes. A melhor maneira de comemorar o Dia das Bruxas com muito humor.

Halloween Desktop — Abóboras e fantasmas invadem a sua área de trabalho com este tema. Mas junto com isso tudo, você conta com novos ícones para a área de trabalho e até mesmo com um menu iniciar de abóbora — que acende quando você pousa o mouse em cima. Excelente tema, com o clima perfeito para o dia 31 de outubro.

 

 

Pumpkin Simulator — Uma das tradições extremamente forte do Dia das Bruxas, como dito no início desse texto, era a de espalhar objetos assustadores pela casa para espantar os maus espíritos. E o objeto que mais representa esse costume é justamente a abóbora.

Hoje em dia, esculpir abóboras já é praticamente uma arte, e existem concursos disso. Por isso que escolhemos o Pumpkin Simulator especialmente para você.  Nesse site você pode esculpir a própria abóbora e não terminar de ler esse texto sem seguir ao menos uma tradição desse nobre dia.

 

Tenha um ótimo e horripilante Dia das Bruxas — e não se esqueça das tradições.

 

E AÍ, DOCES OU TRAVESSURAS?



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!