IBM deseja levar as capacidades do supercomputador Watson para smartphones

1 min de leitura
Imagem de: IBM deseja levar as capacidades do supercomputador Watson para smartphones

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Se você acompanha as notícias sobre o mundo da tecnologia há algum tempo, deve conhecer o supercomputador Watson da IBM. Neste ano, a companhia já investiu US$ 1 bilhão (quase R$ 2,4 bilhões) na sua máquina, sendo que ela também disponibilizou a sua tecnologia para o desenvolvimento de diferentes tipos de programas.

Acontece que a IBM continua com planos ambiciosos, querendo que as grandes capacidades do Watson sejam utilizadas em smartphones. Para dar um “pontapé inicial” nos seus desejos, a empresa decidiu criar uma competição voltada para o desenvolvimento de aplicativos que utilizem o seu supercomputador de alguma maneira.

Evoluindo os seus gadgets...

Dessa maneira, quem desejar participar tem três meses para enviar os seus projetos para a IBM, sendo que o software deve trabalhar com o Watson através do armazenamento de dados na nuvem — não há informações concretas sobre um possível prêmio. Com isso, a companhia espera que aparelhos mobile consigam trabalhar com análise profunda de dados e até mesmo processamento de linguagem natural.

Essas novas capacidades em smartphones mudariam a maneira como as pessoas utilizam celulares e até mesmo tablets — ou seja: seria uma evolução e com resultados difíceis de serem previstos. Por enquanto, não há como afirmar que a IBM vai ser bem sucedida nessa empreitada, mas o Watson já surpreendeu antes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.