Bazuca cheirosa de desodorante e tubo de papelão [Iberê]

1 min de leitura
Imagem de: Bazuca cheirosa de desodorante e tubo de papelão [Iberê]

Depois de aprendermos a criar revólveres e granadas, chegou a hora de mais uma arma inofensiva. Desta vez, Iberê Thenório nos traz uma bazuca muito divertida que, em vez de projéteis letais, vai utilizar apenas uma bolinha de ping-pong como munição. Quer fazer isso na sua casa? Então vamos à experiência.

Materiais necessários

  • Desodorante aerossol com álcool;
  • Bolinha de ping-pong;
  • Rolo de papelão (daqueles que vêm com papel alumínio);
  • Fita adesiva silvertape;
  • Acendedor de fogão;
  • Canivete ou tesoura.

Como fazer

É importante cortar o rolo de papelão para deixá-lo com cerca de 25 cm. Depois disso, vede uma das pontas com algumas camadas de fita adesiva e faça um pequeno furo na região central da vedação. Esse furo deve ter o tamanho suficiente para que o acendedor de fogão possa ser inserido.

Depois disso, espirre um pouco de desodorante com álcool no interior da estrutura e anexe a bolinha de ping-pong na extremidade aberta do tubo. Agora, é só disparar o acendedor de fogão e ver a bazuca entrando em ação. Tome cuidado para não mirar em pessoas ou em outros seres vivos – ou no vaso chinês da sua mãe.

.....

O disparo acontece porque o álcool no interior do tubo entra em combustão, causando uma grande expansão dos gases ali presentes. Como o lado mais frágil é o da bolinha, o gases vazam por ele, jogando o "projétil" para longe.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.