Sangue falso - Crime do ketchup [Iberê]

1 min de leitura
Imagem de: Sangue falso - Crime do ketchup [Iberê]

Um dos truques mais famosos de todos os tempos é o do sangue falso. Utilizado em fantasias (como as consagradas em Zombie Walks do mundo inteiro) e experiências, o material pode enganar até mesmo aqueles que dificilmente caem em pegadinhas. Você quer saber como preparar o seu próprio sangue? Então confira mais um vídeo criado por Iberê Thenório.

Materiais necessários

  • Glucose de milho;
  • Corante de alimentos vermelho;
  • Corante de alimentos azul;
  • Achocolato em pó;
  • Água.

Como fazer

O experimento é simples, mas exige um bom olho por parte dos novos cientistas – para controlar a intensidade da cor obtida. Em um copo com água, adicione corante vermelho o suficiente para que o líquido fique em um vermelho bem forte. Depois, é hora de despejar algumas gotas de corante azul, sempre cuidando com a tonalidade.

Por fim, você vai precisar de um pouco de achocolatado em pó para dar o toque final na coloração do sangue falso. Mexa bem para que o material não fique muito espesso. Depois disso, é só espalhar a substância pelo corpo ou por onde você quer fazer parecer que foi espirrado o sangue.

.....

É preciso tomar cuidado com possíveis respingos que atinjam suas roupas. O corante mancha qualquer tecido e, muito provavelmente, seus pais não ficariam felizes se você estragasse uma camiseta. Por outro lado, o sangue falso é comestível e doce, sendo ideal para quem quer ser vampiro nas festas à fantasia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.