Como fritar ovo sem usar fogo [Iberê]

1 min de leitura
Imagem de: Como fritar ovo sem usar fogo [Iberê]

Geralmente, precisamos de óleo quente para fritar um ovo. Mas agora veremos que isso não é sempre assim. Com a ajuda de Iberê Thenório, vamos aprender a fritar os ovos de galinha sem qualquer fonte de calor. Exatamente: sem fogão, fogueira ou fogareiro, apenas substâncias em temperatura ambiente.

Materiais necessários

  • Ovo;
  • Frigideira;
  • Álcool etílico.

Como fazer

Realizar esse processo é uma tarefa muito simples. Tudo o que você precisa fazer é quebrar o ovo e colocar a clara e a gema na frigideira. Depois, despeje o álcool etílico sobre o ovo e veja-o sendo frito bem na frente de seus olhos. Infelizmente, ele não pode ser consumido, porque o álcool etílico pode causar certos “desconfortos intestinais”.

Para quem está se perguntando os motivos que levam o ovo a fritar, aí vai a explicação: a fritura faz com que as proteínas da clara sejam desnaturadas, deixando-a totalmente branca. A aplicação de álcool etílico faz o mesmo com o material – ele desnatura as proteínas.

.....

Não custa dizer novamente: os ovos fritos dessa maneira não devem ser ingeridos, pois o álcool é prejudicial à saúde. Mesmo sendo álcool etílico, não é o mesmo encontrado em bebidas alcoólicas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.