Como cuspir fogo usando maisena [Iberê]

1 min de leitura
Imagem de: Como cuspir fogo usando maisena [Iberê]

Um truque de circo, mas muito mais seguro. Poderia ser assim a descrição desta experiência incrível que é cuspir fogo sem precisar de líquidos inflamáveis. Exatamente, você só vai precisar de amido de milho para conseguir ser o novo “Cuspidor de Fogo” da sua turma. Gostou da ideia? Então confira passo a passo como fazer. Lembre-se de pedir ajuda para um adulto e escolher um ambiente aberto para o experimento.

Materiais necessários

  • Amido de milho;
  • Colher;
  • Papel;
  • Fósforo;
  • Ambiente aberto;
  • Supervisão de um adulto.

Como fazer

Com uma folha de papel, crie uma pequena tocha que será acesa com os fósforos (ou isqueiro). Depois disso, pegue uma colher cheia de amido de milho e coloque o material em sua boca. Agora é só mirar e cuspir a maisena. Quanto mais tempo você conseguir prolongar o lançamento, maior será a chama obtida.

O segredo para esse experimento está no amido de milho. Ele é um pouco inflamável quando está pulverizado, mas não quando está condensado. Por essa razão, ao soprá-lo, ele acaba ficando mais sujeito à combustão. Iberê ainda explica que não há riscos de queimadura, pois perto da boca, o amido ainda está muito condensado.

.....

Cuspir fogo é muito divertido, ainda mais quando os riscos de queimadura são mínimos. Mesmo assim, é importante que você tome cuidado na hora de brincar com a experiência. Outra dica: nunca substitua o amido de milho por nenhuma outra substância.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.