Como cuspir fogo usando maisena [Iberê]

Vire um artista de circo sem precisar de substâncias inflamáveis que possam colocar sua saúde em risco.
  • Visualizações18.720 visualizações
Por Renan Hamann em 29 de Novembro de 2011

Um truque de circo, mas muito mais seguro. Poderia ser assim a descrição desta experiência incrível que é cuspir fogo sem precisar de líquidos inflamáveis. Exatamente, você só vai precisar de amido de milho para conseguir ser o novo “Cuspidor de Fogo” da sua turma. Gostou da ideia? Então confira passo a passo como fazer. Lembre-se de pedir ajuda para um adulto e escolher um ambiente aberto para o experimento.

Materiais necessários

  • Amido de milho;
  • Colher;
  • Papel;
  • Fósforo;
  • Ambiente aberto;
  • Supervisão de um adulto.

Como fazer

Com uma folha de papel, crie uma pequena tocha que será acesa com os fósforos (ou isqueiro). Depois disso, pegue uma colher cheia de amido de milho e coloque o material em sua boca. Agora é só mirar e cuspir a maisena. Quanto mais tempo você conseguir prolongar o lançamento, maior será a chama obtida.

Como cuspir fogo usando maisena [Iberê]

O segredo para esse experimento está no amido de milho. Ele é um pouco inflamável quando está pulverizado, mas não quando está condensado. Por essa razão, ao soprá-lo, ele acaba ficando mais sujeito à combustão. Iberê ainda explica que não há riscos de queimadura, pois perto da boca, o amido ainda está muito condensado.

.....

Cuspir fogo é muito divertido, ainda mais quando os riscos de queimadura são mínimos. Mesmo assim, é importante que você tome cuidado na hora de brincar com a experiência. Outra dica: nunca substitua o amido de milho por nenhuma outra substância.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!