Faça bebida esfumaçante [Iberê]

1 min de leitura
Imagem de: Faça bebida esfumaçante [Iberê]

Refrigerante ou suco, qual seu preferido? Pois as duas opções são sem graça, quando você pode ter uma refrescante bebida esfumaçante. Isso mesmo, uma bebida geladinha que solta fumaça como se estivesse pegando fogo. Não faz sentido para você? Então confira um pouco mais sobre essa incrível experiência.

Materiais necessários

  • Copo;
  • Água (ou suco de maçã);
  • Corante de alimentos;
  • Gelo seco.

Como fazer

Para realizar esta experiência não existem muitos segredos. Tudo o que você precisa fazer é misturar os elementos. Mas há algumas formas de fazer com que ela fique muito mais visual, o que pode causar maior impacto com seus amigos.

Em um copo, despeje a água ou suco de maçã (é necessário que o suco não tenha cores fortes) e então aplique algumas gotas de corante de alimentos - não será necessário mexer a solução, pois o próximo passo acelera a mistura. Em seguida, coloque o gelo seco no líquido e veja as bebida esfumaçante surgir.

Apesar de a fumaça do gelo seco não ser prejudicial, é importante tomar cuidado para não ingerir o material. Como ele é composto apenas por gás carbônico, os resultados disso podem ser um pouco incômodos para o estômago e intestino.

Bônus

Se quiser causar mais impacto visual e não correr o risco de engolir o gelo seco por acidente, prepare a solução em uma grande jarra e então despeje o gelo seco no próprio recipiente. Depois é só colocar a bebida nos copos. Apesar de a fumaça não permanecer no copo, a jarra ainda estará esfumaçante e divertida.

....

Você pode fazer a mesma experiência com outras bebidas, mas é importante que elas não sejam gaseificadas. E o mais divertido de tudo é abusar das cores malucas, para parecer que o copo está realmente cheio de líquidos de outro mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.