Petição online pede que governo americano construa Estrela da Morte

1 min de leitura
Imagem de: Petição online pede que governo americano construa Estrela da Morte

(Fonte da imagem: Divulgação/Lucasfilm)

A plataforma de petições online conhecida como “We The People” serve para que os cidadãos norte-americanos possam sugerir projetos de interesse público diretamente à Casa Branca. Muitos assuntos importantes já foram mobilizados por esse sistema, como a possibilidade de separação do Texas e o fim do SOPA, que a Wikipédia classificou como sendo “uma lei de velhos”.

Agora, os usuários do We The People resolveram investir em uma petição muito relevante não apenas para o país em que vivem, mas para fãs de Star Wars do mundo todo: o financiamento e a construção da Estrela da Morte, até o ano de 2016. No momento, quase 2 mil pessoas já assinaram a petição, mas para que o projeto chegue à mesa de Obama ainda serão necessárias mais de 23,2 mil assinaturas.

Petição ainda requer mais de 23 mil assinaturas (Fonte da imagem: Reprodução/White House)

Segundo o texto, esse projeto criaria empregos nas áreas de construção, engenharia e exploração espacial, além de fortalecer a segurança nacional dos Estados Unidos. Vamos torcer para que eles tenham lido a notícia de que a construção da Estrela da Morte custaria cerca de US$ 8 quadrilhões e levaria cerca de 815 mil anos para ser concluída.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.