Conheça o site de pegadinha que simula update falso e erro fatal do Windows

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o site de pegadinha que simula update falso e erro fatal do Windows

Se você quer pregar uma peça em algum colega ou mesmo proteger o seu computador de usuários indesejados, existe uma maneira extremamente simples de “assustar” as pessoas: um site que simula uma tela de atualização do seu sistema operacional e que exibe uma página de erro fatal quando pressionamos a tecla “Enter”.

Trata-se do site Windows Update Prank, que disponibiliza simulações de telas de update de diversos sistemas operacionais, desde o Windows 98 até o 10, além de Mac OS X e Linux. Na tela inicial, basta você selecionar o SO desejado e pressionar a teclar F11 para seu navegador entrar no modo de tela cheia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Seu computador parece que está realizando a atualização do sistema operacional, para o desespero dos desavisados, que certamente vão pensar que estão perdendo tudo

Assim, seu computador parece que está realizando a atualização do sistema operacional, para o desespero dos desavisados, que certamente vão pensar que estão perdendo tudo. Para afastar invasores indesejados e não muito experientes, como a mamãe, a vovó e aquele irmão mais novo, nada melhor do que uma tela de instalação complicada para evitar que eles tentem mexer no seu computador.

E não para por aí: assim que o usuário pressionar a tecla “Enter”, uma mensagem de erro assustadora é exibida, deixando qualquer um de cabelo em pé. Tudo, é claro, não passa de uma simulação e pode ser revertida com o pressionar da tecla F11, que tira o navegador da tela cheia e dá acesso normal ao PC.

Para acessar o Windows Update Prank, basta clicar neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.