Besteira? Huawei 'assusta' usuários que tentam rodar launchers não oficiais

1 min de leitura
Imagem de: Besteira? Huawei 'assusta' usuários que tentam rodar launchers não oficiais

 Usuários que optam por executar launchers desenvolvidos por terceiros em aparelhos da Huawei têm dado de cara com alertas intimidadores da companhia chinesa. Segundo informa David Ruddock, colaborador do site Android Police, a seleção de um iniciador diferente do padrão fez com que seu Mate 8 exibisse um popup sobre quais problemas podem ocorrer devido ao uso de apps não oficiais.

“Alterar o launcher-padrão pode resultar no consumo de mais bateria, produzir custos adicionais pelo uso de dados móveis e deixar riscos de segurança em evidência. Manter o sistema-padrão é altamente recomendado”, diz a notificação. Vale notar que Ruddock solicitou a substituição do iniciador da Huawei pela interface Google App, aplicativo desenvolvido pela empresa responsável pelo Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A notificação, apesar de intimidadora, não impede a alteração do launcher.

Para Ruddock, a exibição do alerta é “besteira”, pois a mensagem implícita de que apenas os serviços da Huawei são seguros pode ser entendida pelo usuário. Ainda conforme opina o proprietário do Mate 8, a notificação não deveria nem mesmo ter sido aprovada pelos testes de certificação (CTS) da Google. É importante observar que o update lançado para o Mate 8 está em fase Beta, o que pode resultar na remoção do recurso "assustador" quando a versão final do Android for disponibilizada ao celular.

 Mais detalhes sobre o parrudo Mate 8 podem ser conferidos nesta página.

...

Qual launcher você usa em seu celular? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.