Huawei apresenta baterias com carregamento 10 vezes mais rápido que atual

1 min de leitura
Imagem de: Huawei apresenta baterias com carregamento 10 vezes mais rápido que atual
Imagem: MobileGeeks

O Watt Lab, uma divisão de pesquisas da Huawei, apresentou no 56º Simpósio de Baterias no Japão uma nova tecnologia de células de energia com uma capacidade de recarga 10 vezes superior ao que temos hoje. Isso quer dizer que as novas baterias fabricadas pela empresa poderão atingir cerca de 50% da sua carga em apenas 5 minutos saindo de 0%.

A companhia fez uma demonstração com uma célula de 600 mAh e conseguiu carregar 68% da sua capacidade em apenas 2 minutos na tomada. Com uma célula de 3.000 mAh, capacidade bastante comum em smartphones grandes atualmente — como Galaxy Note 5 —, e conseguiu chegar a 48% em apenas cinco minutos. Não foi especificada a corrente elétrica aplicada, mas a empresa comenta que esses resultados foram obtidos em circunstâncias que simulam o uso cotidiano.

Para conseguir essa eficiência, foram incorporados heteroátomos à molécula de grafite, principal material componente dos eletrodos das baterias atuais e responsáveis pela transferência de elétrons de um lado para outro.

Não foram revelados maiores detalhes técnicos no comunicado de imprensa da Huawei, mas a empresa espera começar a integrar essa novidade em smartphones, vestíveis, carros elétricos e acessórios como power banks em breve.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.