Huawei anuncia o Honor 7i, um curioso celular com câmera flip

1 min de leitura
Imagem de: Huawei anuncia o Honor 7i, um curioso celular com câmera flip

A fabricante chinesa Huawei apresentou um novo e diferente smartphone para o público chinês. Trata-se do Honor 7i, que conta com duas novidades no design que se distanciam bastante do visual dos dispositivos atualmente no mercado.

Para começar, o celular possui uma câmera com flip. Ao girar o conjunto com sensor, lente e flash para cima, você faz com que o mesmo sistema de 13 MP da câmera traseira aja como frontal — o que significa que os mesmos recursos e qualidade serão mantidos em selfies ou retratos convencionais.

O recurso não é original: o Oppo N3 já usou algo parecido, mas o esquema foi simplificado no celular da Huawei. A empresa garante que ele é durável (até dois anos se você girá-lo 132 vezes por dia) e que a ideia não é só bonita: o espaço de sobra é usado para outros componentes e o uso de uma só câmera barateia a produção.

Além disso, há outra novidade no design: como é possível conferir nas imagens abaixo, o sensor biométrico fica na lateral do aparelho.

Especificações técnicas

  • Tela: 5,2" Full HD (1080p)
  • Processador: Snapdragon 616
  • Memória RAM: 2 GB ou 3 GB
  • Armazenamento interno: 16 GB ou 32 GB
  • Câmera: 13 MP (abertura f/2.0 e proteção de safira para a lente)
  • Bateria: 3.100 mAh

O modelo será vendido na China a partir do início de setembro, sendo que o mais barato custará US$ 250 (cerca de R$ 870). Não há informações até o momento sobre um lançamento internacional.

A Huawei é uma marca que pode incomodar as tradicionais? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.