Huawei está “roubando” funcionários da Samsung para sua empresa [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Huawei está “roubando” funcionários da Samsung para sua empresa [rumor]
Imagem: Straits Times

Gostou do novo design dos smartphones da Samsung? Pois saiba que a Huawei pode vir com aparelhos igualmente impressionantes em sua aparência em um futuro não tão distante. Isso porque novos rumores indicam que a companhia chinesa estaria tentando contratar engenheiros e técnicos experientes da gigante sul-coreana, com a oferta de gordos contracheques e outros “agrados”.

Segundo fontes do jornal The Korea Times, os alvos principais da Huawei seriam os especialistas em experiência de usuário e design de chips. Aqueles já contratados, por sua vez, já estariam participando nos principais modelos de smartphones da companhia.

A ideia, com isso, é que os funcionários da Samsung também ajudem a criar melhores sistemas e conteúdo para os aparelhos da empresa. “Funcionários talentosos da Samsung estão sendo procurados por companhias chinesas, visto que eles têm um bom domínio do inglês e são orientados à missão”, explicou outra das fontes.

Os mais valiosos

“Como a Huawei ainda está se esforçando para expandir seu mercado de smartphones, a companhia chinesa precisa de patentes e especialistas em tecnologias relacionadas”, continuou a fonte. E ela afirma que a companhia chinesa não é a única: “As melhores firmas de recursos humanos têm se aproximado dos especialistas em chips e design da Samsung. Tais movimentos de troca humana são uma situação de ganho para ambas”.

Enquanto isso parece uma boa notícia para as outras empresas chinesas, isso acaba se mostrando uma situação preocupante para a Samsung, que arrisca de perder alguns de seus melhores funcionários. Tudo isso, é claro, ainda são apenas rumores, mas se forem verdadeiros, é possível que a gigante sul-coreana não impressione tanto com seu Galaxy S7.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.