Huawei investirá mais de US$ 4 bilhões em banda larga nos próximos anos

1 min de leitura
Imagem de: Huawei investirá mais de US$ 4 bilhões em banda larga nos próximos anos

A Huawei anunciou nesta semana que investirá mais de 4 bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento da tecnologia de banda larga fixa ao longo dos próximos três anos. O investimento será destinado principalmente a produtos e soluções que apoiem os clientes da Huawei no fornecimento de uma melhor experiência de serviço para os usuários finais.

“A Huawei sempre esteve focada nas necessidades dos clientes e em agregar valor por meio de tecnologia e inovação. Como uma empresa líder em tecnologia de informação e comunicações, a Huawei reconhece a banda larga fixa como fundamental para investimento estratégico e continuará a ampliar a escala de seus investimentos nessas soluções. Nosso investimento estimulará ainda mais avanços tecnológicos, ajudando os clientes a aumentarem sua competitividade e reduzirem os custos operacionais”, explica o presidente de Produtos e Soluções da Huawei, Ryan Ding.

A indústria global de banda larga fixa está pronta para se desenvolver à medida que os investimentos em TIC aumentam. As tecnologias existentes estão mudando, a próxima geração de codificação de vídeo de alta eficiência está amadurecendo, os custos das telas e da criação de conteúdo 4K estão sendo reduzidos e o desenvolvimento da indústria de vídeo 4k está estimulando novas soluções.

A Huawei prevê que os próximos três anos serão um ponto de virada para o desenvolvimento da tecnologia FBB. Ao mesmo tempo em que a perspectiva para a indústria permanece boa, existem áreas em que a cooperação de toda a indústria é necessária. A companhia espera que, por meio de seus significativos investimentos e parcerias estratégicas, seja possível a criação de um ecossistema positivo de ultra banda larga boa para todas as partes envolvidas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.