Huawei e Discovery formam parceria para celular à prova de água

1 min de leitura
Imagem de: Huawei e Discovery formam parceria para celular à prova de água

Reuters. Por Farah Master - A Huawei Technologies, segunda maior fabricante mundial de equipamentos para redes, e a Discovery Communications fecharam acordo para desenvolver um celular dirigido aos entusiastas das atividades ao ar livre. O aparelho levará as duas marcas.

Descrito como resistente à água, poeira e choques, o celular deve estar disponível comercialmente a partir do quarto trimestre de 2011. O modelo será distribuído por meio de operadoras de telefonia móvel e revendedores em todo o mundo, anunciou a Huawei em comunicado à imprensa.

A companhia sediada em Shenzhen foi reestruturada este ano na forma de três grandes unidades --uma fornece equipamento para grandes operadoras de redes, outra produz aparelhos de uso pessoal como celulares e tablets e a terceira fabrica produtos para uso empresarial.

A Huawei concentra seu faturamento, que atingiu 185,2 bilhões de yuan (28,9 bilhões de dólares) em 2010, principalmente nos equipamentos para redes, mas está promovendo ativamente aparelhos pessoais, devido à crescente demanda mundial por celulares inteligentes e tablets.

A Huawei e a Discovery, cujos canais de TV a cabo exibem programas de sucesso tais como "Storm Chasers" e "Deadliest Catch", vão vender o celular com a marca Huawei-Discovery. O aparelho contará com recursos como GPS, lanterna, bússola e sensor de gravidade, e terá acesso ao Facebook e Twitter.

No setor de telecomunicações, a Huawei concorre com a líder de mercado Ericsson e com rivais chineses de menor porte como a ZTE no fornecimento de equipamentos de infraestrutura a operadoras de telefonia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.