Huawei deve ser a escolhida para produzir um dos Nexus de 2016

1 min de leitura
Imagem de: Huawei deve ser a escolhida para produzir um dos Nexus de 2016

O Nexus 6P da Google e da Huawei foi considerado por muitos o melhor Nexus já lançado e, dadas as críticas positivas, parece que a parceria vai se repetir em 2016. Isso foi indicado pela gerente de negócios da Huawei na África do Sul, Charlene Munilall, em entrevista sobre as estratégias de mercado da empresa no país africano.

“Nós vamos fazer o Nexus de novo este ano, a propósito…”, afirmou Munilall ao GearBurn. Ela não chegou a dar detalhes sobre isso, entretanto. Portanto, não sabemos se a chinesa vai ficar novamente com o smartphone top de linha da Google ou vai fabricar o modelo mais básico.

Em setembro de 2015, a Google apresentou pela primeira vez dois smartphones Nexus ao mesmo tempo, o 6P — mais poderoso e fabricado pela Huawei — e o Nexus 5X — mais básico e feito pela LG. A expectativa é de que a “dobradinha” se repita, mas rumores anteriores já especulavam sobre a possibilidade de a HTC fabricar os dois celulares para a Google.

Rumores especulam sobre a possibilidade de a HTC fabricar dois Nexus para a Google em 2016

Nesse caso, podemos imaginar que a Huawei ficaria com um possível novo tablet da linha Nexus, ou quem sabe até com o sucessor do Pixel C, se é que haverá um. Infelizmente, só teremos certeza disso em algum momento do terceiro ou quarto trimestre deste ano, provavelmente em setembro.

Como Munilall é uma fonte oficial da Huawei e deve estar inteirada nos planos da marca, é muito possível que ela esteja falando a verdade. Contudo, é improvável que essa informação poderia ser compartilhada com a imprensa tão cedo. Há também a possibilidade de ela estar enganada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.